Significado de Consistência

Consistência faz-se com alimentos nutritivos, firmes, os quais são providos de puras, só e somente, verdades e retidão. Consistência está estruturada na radicalidade.

Obviamente, tal tese é refutada e não vale para os profissionais ligados ao Direito, ligados ás finanças, à política e classes correlatas.

Em certas circunstâncias, apenas a ação da machadinha não abrem mentes; é preciso pensar, raciocinar, inteligentemente.

Pior que pedra, é fogo na sola do sapato.

Revolução da Bicha:

Ao ser pisada, repisada, relaxada e perder a rosca pelo entra e sai do Tião Parafuso Ferruginoso, fato que deixava-o frouxo, cambaleante e trôpego, a porca não reclamou de quem a pisava, mas sim, a falta que faz um barão macho, viril, fuçador para acalenta-la e cobri-la nos dias de calor intenso.

Não suportava mais tantos mal tratos, bem como apagar o incêndio, deitada na lama. E após ler o livro "Revolução dos Bichos", concluiu que bichos de 4 patas, bom; duas patas, ruim.

Barba babada de bode pede um Baseado - conto 2

"você pode fumar baseado,

Baseado em quê,

Você pode fazer quase tudo"...

O dia vêm despontando lá. Eu, por enquanto aqui; mas não demora muito para...

O café com pão na graxa Eu dispenso, mas o fuminho do capeta bem esfarelado, cuidadosamente lançado no papelote de seda, tocado fogo, tragado vagarosamente e após a fumaça circundar os pulmões e subir feito flecha para o andar de cima, é puro brilho na mente e luz nos olhos.

Torno-me artista circense. Rodopio em cima dos calcanhares. Dou piruetas no ar e do Japão à Holambra, Eu viajo sobre corda bamba.

Aí sim, após a brisa leve beijando o mar, vêm a larica, na qual as lombrigas duelam pelo nada e um cachorro quente besuntado com muito catchup, maionese e mostarda, acompanhado de uma Coca-Cola chacoalhada para liberar o gás, desce bem e relaxa. Para completar os vazios tripais, recorro a um sorvete e dou uma lambida nos polos oxidados de uma bateria de carro. Pronto, festa perfeita.

E se Eu posso fazer quase tudo, seguindo as lições e preceitos indus, um arroto aliviador de gases insinua que fui bem servido. Estou bem comido de barriga murcha.

Deveras, a barba babada de bode pede um baseado e nunca, jamais a moda atual de cortar barbas e abrir mentes à machadinha. Abaixo a molecada bombada, que não passa de playboy assassino abobado. Sem maiores delongas, mente vazia é ferramenta de destruição e alvo fácil do sata.

Box(ea)dor

Só quem não têm receio e medo de ir à lona usa luva de boxe; em contrapartida, coragem, ousadia e cair e levantar, fazem o boxeador vitorioso.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/04/2023
Reeditado em 13/04/2023
Código do texto: T7762402
Classificação de conteúdo: seguro