A vida que agrada a Deus!

Filosofando Minhas Ideias

Por Edvaldo Martins Tiengo

Reflexão: 00:00h do dia 06/05/2023

A vida que agrada a Deus!

Bom dia, estava aqui agora pensando, meditando um pouco a respeito da vida sobre o que eu faço no meu dia a dia do que eu faço na minha caminhada, na minha vida em si, minha vida com Deus, a minha vida pessoal, a minha vida profissional, minha vida familiar, aqui meditando sobre as escolhas que nós fazemos. Estava aqui meditando o que eu faço no meu dia a dia, na minha vida diária. Melhor dizendo todos os dias eu me vejo na necessidade de pesquisar alguma coisa. Todos os dias eu me vejo lendo, pensando meditando, escrevendo uma frase, uma palavra, um texto eu tento todos os dias expressar os meus pensamentos de alguma maneira eu me dedico a isso, tenho livros aonde o tempo todo estou mexendo, lendo, folheando, às vezes pego para olhar um trecho dele, um capítulo uma página, e uma frase deste livro que muitas vezes me chama atenção e eu tento tudo desta maneira passar adiante na minha vida. Seja ele de Filosofia, história, economia, política, crônica. Seja ele a Bíblia que é o nosso principal livro, o meu principal livro de leitura e eu tento colocar isso em prática na minha vida o tempo todo. Eu leio, observo, penso, medito a respeito daquele tema, daquele assunto. E tento transformar isso em ações e eu tenho essa dedicação diária e eu fiquei aqui pensando, se eu tenho essa dedicação diária nos livros, nas pesquisas, nos meus pensamentos, meditações diárias, como não seria isso se eu o fizesse em relação a busca em Deus? Aí você deve pensar, como assim? Você não busca Deus todos os dias? Então vamos lá todos os dias nós buscamos a Deus sim. Oramos, falamos com ele, meditamos, pedimos perdão, choramos, louvamos a Deus, reconhecemos o teu senhorio, só que muitas vezes nós nos deixamos levar por algumas situações e acaba que nós não fazemos aquilo que é da vontade dele se nós pudéssemos nos dedicar ao Senhor assim como nós nos dedicamos aos nossos afazeres diário ao nosso cotidiano se nós nos dedicássemos a Deus assim como nós nos dedicamos ao nosso trabalho, nosso profissional, a nossa família, os nossos pensamentos, a nossa vontade, a nossa vida seria diferente. Nossa vida seria bem melhor em relação a Deus. Teríamos muitas vezes e a maioria delas os nossos pedidos, as nossas orações atendidas teremos uma vida mais confortável, uma vida mais próspera. Não digo isso em relação a finanças, dinheiro, casa, carro. Então, eu digo próspero, uma vida mais feliz, uma vida mais tranquila palavra do senhor ela diz? Buscai, pois em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas. Só que muitas vezes nós não buscamos em primeiro lugar o reino dos céus. Nós não buscamos a Deus em primeiro lugar. Ah eu tenho Deus na minha vida!

Mas eu não coloco prática de Deus na minha vida. Ah eu creio em Deus, mas eu não coloco em prática no meu dia a dia! Eu não coloco a minha fé em prática. Ah eu penso em Deus o tempo todo! Será que nós pensamos em Deus o tempo todo? Será que nós a todos os momentos colocamos as verdades de Deus em nossa vida? Será que realmente nós tomamos a nossa cruz e seguimos a Cristo?

Pense nisso, eu tenho pensado, eu tenho meditado a respeito, será que eu estou fazendo certo? Eu me dedico a um livro, me dedico a uma pesquisa, ah, mas esse é meu tempo,? E se eu me dedicasse totalmente ao Senhor? Ah então não sobraria tempo para você ler, pesquisar, meditar, trabalhar, ter um tempo com a família. Tem um tempo sim, é o tempo de abraçar o tempo de chorar ao tempo para todas as coisas e há um propósito para isso, para todo este tempo. Só nós sabermos dividir o nosso tempo rever as nossas prioridades. Colocar em prática a nossa busca ao Senhor. Aí saberemos o valor real de Deus em nossa vida. Saberemos o real valor que foi o sangue de Cristo derramado por nós saberemos então quando nós dermos a total atenção ao Senhor saberemos o valor da nossa salvação. Saberemos o valor de que temos de todos os dias lutar para manter a nossa santidade a cada dia buscar a estatura levarão perfeito e olhar para o nosso alvo que é Cristo Jesus para que ele pode voltar a qualquer momento e se ele pode voltar a qualquer momento.

Eu lhe pergunto, como que está a tua vida neste momento? Como que está a tua vida? Nesse momento que você está ouvindo este áudio ou lendo esse texto que eu passei para o papel depois deste áudio eu me pergunto sempre, será que a maneira que eu estou vivendo agora agradaria ao senhor no momento da sua vinda?

Edvaldo Tiengo
Enviado por Edvaldo Tiengo em 06/05/2023
Código do texto: T7781803
Classificação de conteúdo: seguro