Talvez amar seja tudo diferente daquilo que um dia achamos ser como é. Assim como, a solidão é compreendida como um sentimento ruim... De alguém derrotado de personalidade forte ou de uma pessoa difícil de ser amada...

 

Mas não! A solidão consiente é solitude. É uma busca constante por companhia que agregue Inteligência, criatividade e movimento. - É vida se renovando com intimidade leal.

 

Amar nunca foi amarrar pessoas, trabalhar para pagar contas conjuntas, além de dividir o tempo com o mundo ao redor. Família, amigos, filhos, comunidade religiosa ou aiainda o tempo no supermercado. As horas no academia. Os minutos na manicure. A eternidade esperando um resultado. As risadas e conselhos em uma mesa de bar.

 

Amar alguém vai além. E você sentir desejo mesmo de longe e se derreter quando olho a olho. E quando o cheiro com cheiro te inebria e umidece. É abraços sem fim, conversas malucas e planejar momentos que agregue valor imaterial e satisfação por novos horizonte em outras cidades, estados, países e regiões inexplorados.

 

Amar alguém vai além...

E admirar o quê todos criticam, e ver potencial onde não se percebe. É cuidar distante e se dedicar à cura estando bem de perto!

 

Amar e compreender o verdadeiro significado de Carinho. É falar com ternura e se calar depois de uma palavra que fere, além de compreender que a distância se faz necessario para abrir espaço para que a saudade faça efeito no amadurecer do amor. E reforçar a intimidade própria.

 

Amar de verdade um ser humano com todas as feridas, traumas, medo, decepções...

Amar, é mais complicado do que fazer amor. Porque quando se ama a essência,  aquela transa é permissiva e cuidadosa, do tipo que cansa o corpo, que relaxa o ser e prova na naturalidade de que são unos e cúmplices nesse instante desse tempo de agora...

 

Amar com princípios de carinho, admiração e desejo. É oferecer intimidade e atenção, fazer da cumplicidade o segredo do carinho e da distância e da confiança de se amarem. Mesmo quando o ato de confiar seja uma das feridas mais doloridas que trazemos no corpo.

 

Intimidade é acreditar nas nossas partes frágeis da infância da adolescência e da Imaturidade dos vinte... Da rabugice dos trinta... Do medo dos quarenta... Da liberdade dos cinquenta... Da conclusão dos sessenta!. Amar, é uma palavra tão bonita e talvez, incompreendida... E um abraço, um pensamento, um presente inesperado. Uma proteção divina um oferecer sem pedir nada em troca...

 

O corpo deve está aberto para amar a essência. Mas a alma precisa de movimento!. Precisa construir memória. Necessita experienciar novas formas de confiar, sem a responsabilidade de se multiplicar e povoar o mundo... E ainda assim, sem a obrigatoriedade de explicar para quem não faz parte do laço entre duas pessoas. Afinal, o amor é liberdade e liberdade só pode ser compreendida quando se têm!

 

Não tenhamos vergonha de pedir carinho ou de dispensar um, quando sei que no momento posso machucar.

 

Amar é entender e ficar ali por perto. É olhar os lábios enquanto ouve e sorrir dizer o quanto "e bonito".

 

O verdadeiro amor, é aceitar o outro. Não é se sentir só na distancia. É estimular a independência e creditar que no mundo existe uma alma que se comporta na sua sua.

 

O verdadeiro patrimônio da humanidade deveria ser a liberdade do outro em praticar a beleza  de enxergar a essência do amor. É fazer laços com cheiro de saudade, acendendo e purificando o prazer que se nutre da verdadeira essência de amar.

 

O amor, é um sentimento que duvido que saiba quem o explica com veemência.

A essência de amar não se explica! Se respeita, se confia, se oferece e se protegem.

 

Há solidão no mundo pela falta de quem compreenda o amor...

Há solitudes no mundo de quem entendeu tudo!

 

Quem és?

Solitário sozinho...

Ou

Solitude amando...