Não desista, você está quase lá…

Você está tão perto de conseguir o que tanto almeja, como podes passar pela sua cabeça desistir?

Eu sei, eu sei… Se sentir sozinho faz parte do seu caminho, talvez nem sempre, mas o sentimento vem e vai, e nessa ida e vinda, leva consigo um pedaço seu cada vez mais e mais, momentos solitários são importantes, em boas quantidades de tempos isso é óbvio. Partindo disso.

Seria um pouco rude da minha parte falar isso, sem ao menos saber o que anda acontecendo, eu poderia muito bem falar “ah mas, não recebemos lutas que não somos capazes de vencer”. Talvez um pouco ultrapassado esse argumento eu diria, entretanto, não deixa de ser verdade. Porém, contudo, todavia, o que tu enfrentas agora, é resultado do que queres ou fez, se ta no sufoco por não ter feito nada para mudar seu futuro, fruto de sua preguiça, se está fazendo muito para que possa desfrutar de finais de semanas inteiros, sem se preocupar como vai pagar as contos no fim de mês, ótimo. O fato é, se procrastinou tanto que se encontra na vala, porque pararia agora se pode mudar o resultado? Se ainda tem chance, não para irmão, tu tem muita coisa pra viver ainda. Vamos levantar essa autoestima e bola pra frente cara, ansiedade e depressão vem independente da situação, se faz muita coisa, ela bate em triplo, se não faz nada bate em quádruplo, se for escolher uma forma de sofrer, que seja de uma forma com que traga benefícios.

Não podemos nos render as pedradas que a vida ponha em nosso caminho, de jeito nenhum. Falo com um pouco de autoridade sobre, saindo de uma recente depressão, e crises de ansiedade e pânico, vi que a melhor forma de me sentir bem, é seguindo em frente. Não importa se é ateu, crente, umbandista, não importa, claro que ter uma religião é extremamente gratificante, pois serve de apoio em momentos muito difíceis, temos com quem conversar caso não tenha ninguém de forma física ao nosso lado, por outro lado, não podemos nos aproveitar disso e tacar nas mãos de Deus tudo o que queremos, temos que correr atrás e todo mundo sabe disso, mas a maioria quer que cai do céu, pouco são aqueles que colocam a mão na massa, conquistam tudo e depois tende ouvir de outras bocas preguiçosas; ai como ele é sortudo.

Siga em frente independente da dificuldade, eu sei que é muito “fácil” falar, mas você tem muito que viver ainda, e eu não gostaria de saber que desistiu por não aguentar, eu sei o quanto a depressão é horrível, o quanto a ansiedade é prejudicial, fora outros problemas que eu não gosto nem de citar. Eu sei que isso tudo pesa de forma diferente em cada pessoa, que uma dor que para mim é pequena, para outra pode ser o fim do mundo, mas vamos nos levantar e, seguir adiante e, no fim, vão poder olhar para trás e falar; eu consegui.

Espero que ajude alguém de alguma forma, pois eu sei o quanto é horrível se sentir sozinho, fraco e frágil, ninguém merece isso.

Nemalles
Enviado por Nemalles em 03/07/2023
Código do texto: T7827920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.