Sábios e tolos

SABEDORIA E TOLICES.

É tolice uma pessoa desejar a perfeição no mundo em que vivemos.

Sábios e tolos são modos de lidar com as dificuldades da vida e com as diferenças entre seres humanos.

É tolice querer ser sábio demais num mundo onde estamos cercados por muitas informações.

"Não responda ao tolo de acordo com a tolice dele, Para que você não se iguale a ele."

(Livro de Provérbios)

É tolice acreditar que a nossa espiritualidade depende apenas e simplesmente seguir um conjunto rígido de regras.

"Responda ao tolo de acordo com a tolice dele, Para que ele não pense que é sábio."

(Livro de Provérbios)

Ser sábio não é algo automático, nem é sinônimo de experiência nem de idade.

A sabedoria é uma conquista diária alcançada com estudo, meditação e prática razoável daquilo que sabemos.

Sabemos muito mais do que podemos colocar em prática.

"Aquele que causa dificuldades à sua casa herdará o vento, E o tolo será servo daquele que tem coração sábio."

(Livro de Provérbios)

Uma pessoa sábia consegue discernir a diferença entre desejos e necessidades, entre paixão e amor, entre colegas e amigos.

"Que vantagem tem o sábio sobre o tolo, e de que adianta o pobre saber enfrentar a vida?"

(Livro de Eclesiastes)