Sobre a vida significativa

QUAL É O SEU OBJETIVO NA VIDA?

"Eu sou o Senhor. Esse é o meu nome; Não dou a minha glória a nenhum outro, Nem o meu louvor a imagens esculpidas."

(Livro de Isaías)

O Deus da Bíblia se apresenta agente revelando o seu nome.

"Depois de se ouvir tudo, a conclusão é esta: (1) tema o verdadeiro Deus e (2) obedeça aos seus mandamentos, pois essa é toda (3) a obrigação do homem."

(Livro de Eclesiastes)

1) Temer a Deus é comparável ao respeito que temos pelos nossos pais.

2) Guardar os mandamentos de Deus é a manifestação do nosso amor por ele.

O objetivo da vida é fazer a vontade de Deus.

"Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. Limpem as mãos, ó pecadores, e purifiquem o coração, ó indecisos."

(Carta de Tiago)

(1) Conhecermos a Deus através do estudo regular da Bíblia.

(2) A oração com meditação também nos aproxima de Deus.

"Confie sempre nele, ó povo. Derramem o coração diante dele. Deus é um refúgio para nós."

(Livro de Salmos)

3) Os que querem agradar a Deus devem continuar a se revestir da Nova Personalidade, o que nos ajuda a ter uma vida significativa.

"É a bênção de Deus que enriquece, E ele não acrescenta a ela nenhuma dor." (Livro de Provérbios)