Uma pessoa espiritualizada

UMA PESSOA ESPIRITUAL TRATA SEU PRÓXIMO COM COMPAIXÃO E TERNURA.

"Não esmagará nenhuma cana machucada, nem apagará um pavio que ainda estiver fumegando."

— Evangelho de Mateus.

Em alguns idiomas, especialmente se falando espiritualmente, a cana pode representar nossas fraquezas, nossas inseguranças.

Nosso próximo quando está sobrecarregado precisa de uma mão amiga - talvez sozinho não consiga prosseguir!

"Óleo e incenso alegram o coração, Bem como a doce amizade que nasce de um conselho sincero."

(Livro de Provérbios)

"NÃO ESMAGARÁ NENHUMA CANA MACHUCADA".

Pessoas oprimidas pela pressão do sistema para sustentar a família, para nunca desistir diante das injustiças - essas pessoas precisam de cuidado amoroso, de palavras bondosas.

"Não quebrará nenhuma cana esmagada, Nem apagará um pavio que ainda estiver fumegando. Com fidelidade ele trará a justiça."

(Livro de Isaías)

"NÃO APAGARÁ NENHUM PAVIO PRESTES A APAGAR SUA CHAMA".

Pessoas pressionadas pelo sistema, sobrecarregadas com as dificuldades da vida não precisam de mais cobranças - e sim de colo, de carinho e de uma mão amiga.

MEDITAÇÃO E LIÇÃO:

Os gansos canadenses andam em bando: (1) Para revesar com os que cansam; (2) para emitir sons que encorajem os outros a nunca desistir; (3) e quando um do bando fica doente, outro fica ao seu lado até se recuperar - e nunca se perder dos seus amigos!