Em prol da Campanha pelo fim da violência contra a mulher ( Aldrin Félix e Iolanda Pinheiro)

Sou mulher e meto a colher... para salvar outra mulher, para ser o que eu quiser, para alcançar meus objetivos e não aceitar coisa qualquer.

Sou mulher e meto o garfo... para devorar o que não me ofereceram, para conquistar o que é meu por direito, e entre uma garfada e outra, tomar até a última gota no gargalo... saciando toda sede de vida, fazendo justiça pelas minhas ancestrais.

Sou mulher e "meto a faca"... para rasgar velhos conceitos, preconceitos... para por fim em alguns paradigmas... obsoletos demais... letais... para fazer iguais: homens e mulheres, em várias esferas, saindo das cavernas patriarcais; persisto e sigo rasgando o "velho", para soma de todos os efeitos e não transitar no rarefeito. A fim de que possam entender nossos direitos; que nenhum sujeito venha atirar bem no peito, bem nos seios... os mesmos que serviram para amamentar... desde o mocinho ao ladrão... todos precisaram de um leite materno, mas quem são os fraternos?...e eu meto a faca para cortar de cima a baixo toda tirania, para retalhar com meu repúdio todo tipo de selvageria, cometidas contra as minhas "comparsas" ... seja de gênero, classe, cor ou religião... não importa!... porque juntas somos TODAS, e não chegamos até aqui à toa... é porque existe um esquema homicida que quer nos calar, degolar, denegrir, maltratar, diminuir... e o silêncio de outrora, grita aos cantos do mundo, com fome de justiça, com gana de viver e de se fazer entender: tem que ser muito MULHER para sobreviver... a tudo e a todos que querem nos abolir... não iremos recuar nem um milímetro sequer... não irão nos extinguir!... nosso lema: prosseguir, resistir e não desistir... de ver uma sociedade mais justa, poder caminhar tranquilamente pelas ruas, seguras... com nossos filhos ou a sós.

Nossa luta não é de hoje, em passos lentos, ainda assim almejamos avançar. Porque todo homem que veio ao mundo foi através de uma mulher, tentar nos massacrar é um tiro no pé. Qual é?!...Vai encarar ou vai baixar a bola?... ser machista é ter moral?... pra quem?... para o reflexo narcisista no espelho?... antes de você nascer, sua mãe em dura labuta, lutava para correr atrás do pão de cada dia, para ser boa filha, amiga, irmã, tia, esposa... talvez esperando um príncipe que só existia no imaginário, enquanto que ela mesma é que tentava se salvar.

Como mulheres, queremos que a paz reine no mundo. Sem precisar fazer qualquer tipo de guerra, pelo poder do diálogo, da empatia, da reflexão.

Se existe uma grande lição sobre guerra, é que soldados devem saber direito de qual lado estão e pelo que lutam. Toda guerra é caduca, mas ser rude o tempo todo está fora de questão, sempre é tempo de levantar a bandeira da paz. Então porque não nos escuta?... se quer ser um bom rapaz, bom filho, bom marido, bom amigo, homem de verdade... aprenda a nos respeitar.

Instinto de liberdade, esse é nosso apraz.

Por ora, sonho com uma sociedade com direitos iguais. Utopia?... quem sabe um dia nossos sonhos se tornem reais?...então: corremos atrás, mas sem ficar para trás.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 05/08/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7853908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.