Aristóteles sublinhou o que é Amar

"Crescente, nova, cheia, minguante: a parcimoniosa Lua tem seu ciclo mensal.

Os Pássaros? Pássaro nenhum, passa um dia, sequer, sem gorjear. Sem cantar seu amor e desapegos!

As águas? Essas por sua vez descem lentas ou emboladas dos despenhadeiros para nunca mais voltar. Parte infiltra-se na terra. Outra: Some. Desaparece. E outras: enchem os rios e mares.

Falemos das Flores? Óbvio que devemos falar das flores, pois sem os Ventos e as Flores, o Planeta, o arco-íris e as casas seriam pálidas. Monocromáticas. Insossas. Sem vida.

Sobre as Estrelas? As Estrelas adornam a abóboda celeste quando querem; pois por possuírem brilho próprio, são autônomas. Livres. Independentes. Contudo, cada ponto luminoso originado por cada uma delas, consome a escuridão.

Por fim, o Sol. O Sol é amigo que bate de porta em porta, adentra pela fresta de janela em janela, portanto, dispensa palavras. Não obstantes, seus raios fotossintéticos clorofilados geram vida aos viventes. Porém, a saber, quando tomado pela fúria do poderoso astro maior, o Planeta arde. Queima. Incendeia".

Chegou do trabalho. Tomou banho. Vestiu-se. Perfumou-se. Beijou a mulher na face. Saiu sem nada dizer. Passado certo tempo, o Sapp da esposa chama. Na tela, o áudio: "meu amor, estou a caminho. Nunca mais nos veremos. Cuide bem de quem é parte de mim. Te amo!".

Por volta de as 20 horas do mesmo dia, entregaram um bouquet de flores para a esposa, no qual havia um cartão com os mesmos dizeres do áudio: "meu amor, estou a caminho. Nunca mais nos veremos. Cuide bem de quem é parte de mim. Te amo!".

Alguns meses passaram-se e fora o zunzunzum que perambula pelas esquinas de ruas e bares, alguns deles molhados com lágrimas e uma dose de cachaça, olhos nenhum dão sinais do paradeiro da outra alma do homem. Homem e amante, os quais a esposa se nega dizer e ouvir a expressão: "ex-marido".

Mais cedo ou mais tarde, a Natureza e as mentes de Homens possuidores de almas, revelam-se de maneiras diversas e arbitrárias. E não importa os berros e suspiros dos corações; pois é impossível definir as coisas abstratas e subjetivas: por exemplo, definir com exatidão o que é amor e como é a maneira correta de amar.

Contudo, em uma era que havia quem pensava os tinos e desatinos humanos, alguém disse que "Somos o que repetidamente fazemos. Então, Excelência (amar) não é um ato, mas um hábito".

Aristóteles conhecia a essência do homem, pois o ingênuo ou procrastinador ou ambos, envereda pelos atalhos, crê piamente que existem desvios para se chegar às grandiosas conquistas.

Sordidamente, quem assim pensa e age, não ama nem Ele mesmo.

Faça como os pássaros: ame-se sem apegos, doe-se sem egoísmos e verás que o Planeta é pequeno e cabe dentro de um coração.

No início pode ser que fique arestas do Planeta para fora, mas com o tempo encolherá, caberá milimetricamente no aconchego do coração.

Ouça Stratosfear - Tangerine Dream e representada por um naco de Lua que ainda teima em não adormecer, feliz alquimia celestial. Feliz bom dia!

- Por favor, envie-me!

- hein, viado! ?

- Epa, vou te processar por bulis

- desculpe-me, apenas um desvio de linguagem.

- desvio de linguagem? Em qual mata océ pensa que está caçando?

- bem, chega de mimimi: enviado.

- boa, boa! Agora tá correto; receberei com prazer.

Usurpada:

Enquanto as paisagens pincelam os quadros,

a Natureza escreve as poesias; e os olhos aguçados contemplam, o que as mentes lêem.

Quem decifra os enigmas contidos na simplicidade, traz consigo uma consciência leve e harmônica.

Radicalização:

A mudança só é possível quando nós temos coragem de deixar para trás, quando dermos um basta às inutilidades praticadas ontem.

Felicidade

Com o peso da responsabilidade prestes a berrar, pedindo mamadeira, Ela empurrava o outro ladeir'abaixo no carrinho.

Descer não é tão difícil quanto subir; porém, a lei da sobrevivência é contrária da lei da gravidade e o que desce, sobe; e vice-versa.

Conclui-se então, para Ela estar descendo, em alguma ocasião, alguma coisa subiu. Seja como for, em seu semblante lê-se "realização e conquista, ápice maior da felicidade".

A vista ou à Vista?

Aah papai, em um sistema dente por dente, olho por olho, tanto faz. Estou estagiando para enxergar com os olhos alheios, assim economizo e mantenho os meus intactos.

Roto

O hábito de desinfetar as mãos com álcool e lavá-las com sabão antes das refeições e após sair do banheiro, ficou no passado recente; mesmo por que ninguém que viver sob os mandos e protocolos pandêmicos.

Somos roupas coloridas resistentes e precisamos, urgentemente, quebrar com os modelos, paradigmas e marcas das vestes que nos cobre as vergonhas. Isso quando se tem...

Hábito bom, limpo e exemplar no Brasil, nem a veste do Padre.

Glaucoma:

Quem têm 2 olhos, deve ser cuidadoso e preserva-los; pois diz o provérbio, "quem tem 2, tem um" e "quem tem um, se titubear, não terá nenhum". Com efeito e em tempo, ainda não criaram transplante total de olhos. Caso o pior aconteça, o vaguear de olhos cegos é tiro no escuro.

Muitas palavras em discursos,

E nada a ver com Bolsonaro?

Por que reviver a falta de vacina,

Intrigas e latumias entre os opositores,

Relembrar a falta de balão de oxigênio,

Cemitérios nos quais enterraram o filho,

A sogra, o padrasto, o sogro,

A madrasta, a criança, os cornos adúlteros,

Genocídio!

Usando outros métodos e outras estratégias de linguagens,

Dê vez, voz e Poder para que outros te assassine,

Ponha duas bolotinhas de algodão nas suas narinas,

Aos poucos.

Morte individualizada,

Um por um,

Lenta e gradual,

É menos sentida,

É menos vista,

É menos morte,

Que morte coletiva,

Consome-o com ou sem sorte,

Pandemia acelera morte!

Não é tão difícil entrar para a história deste povo,

Então, com caspas ou sem aspas,

Entre para a história,

Escreva seu nome nos anais,

Você também.

Maracutaia

Que círculo vicioso é esse, que se duas ou mais pessoas dialogam, a conversa gira em torno de aposentadoria, cães, vantagens, netos, influências, leite com coliformes e assistências governamentais.

Se assim procede o nosso povo, que mártir sou Eu

Para viver sozinho,

Distanciado:

Farei parte da multidão,

Junto e colado,

Não isolado.

É o cara!

Vamu atrais

De quem bulir

Com Morais.

A questão é velha, tão velha quanto o fato de nascermos banguelas e passado alguns meses de claridade na cara, adquirimos uma coleção de dentes; que após décadas de trabalho e diminuição de cálcio no corpo, o rompimento e quebra são inevitáveis, é o tal coração.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/08/2023
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T7855255
Classificação de conteúdo: seguro