Educação e descaso!

É desprezível o que estão querendo fazer com os direitos à Educação, preconizados, pela LDB 9394/96 e pela C.F. de 1988.

Alguns governantes, precisam estudar a Legislação e voltar aos "bancos escolares", para aprenderem o que ocorre no Brasil e pararem de vir com Plano "B" " vulgo popular"!

Só um desconhecedor de políticas públicas, pode vomitar tal sugestão!

Os arts. 205 e 206 da Constituição da República estabelecem objetivos e princípios que integram o direito fundamental à educa- ção, o qual deve visar a “pleno desenvolvimento da pessoa, [a] seu preparo para o exercício da cidadania e [à] sua qualificação para o trabalho”.

"O Direito Educacional é o conjunto de normas, princípios, leis e regulamentos que versam sobre as relações de alunos, professores, administradores, especialistas e técnicos, enquanto envolvidos, mediata ou imediatamente, no processo ensino-aprendizagem".

Esse povo da "politicagem", precisa estudar e parar de querer

mudar um cenário e estabelecer prioridades, para que a escola, seja um lócus com novas ferramentas e materiais didáticos, que propiciem um desenvolvimento pedagógico compatível com o sécuilo XXI.

Irene Fonseca

Especialista em Educação

Irene Fonseca
Enviado por Irene Fonseca em 29/08/2023
Reeditado em 29/08/2023
Código do texto: T7873180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.