TEMPO

Pessoal, boa tarde nessa sexta feira chuvosa!

Hoje acordei mais motivada para vir aqui escrever. Talvez seja em decorrência do livro que estou lendo, àquele que fala sobre a morte e o processo de morrer. Hoje pela manhã, eu li um capítulo que traz reflexões muito importantes sobre o tempo, e como esse tempo é visto no momento que uma pessoa descobre que sua vida está por se esvair.

A autora elucida uma reflexão muito importante acerca deste tema, que é justamente à ''urgência'' que damos ao tempo quando estamos conscientes, vivos e aptos pra realizar escolha. Quando nos encontramos neste estado, dificilmente temos a plena noção de que o tempo está correndo, pois estamos muito ocupados com nossas vidas, nossos compromissos e nossos planos..porém, frente á notícia de morte iminente, a pessoa que morre parece que compreende, de forma quase que imediata, a preciosidade do tempo em suas mãos, e aprende a utilizá-lo da maneira mais lúcida possível, seja para refletir, seja para solucionar aspectos mal resolvidos de sua vida, ou até para compreender pontos acerca de si mesmo.

A forma como vivemos nossos momentos, e como aproveitamos, de fato, o tempo vivido, está interligado à maneira que vamos experienciar, de certa forma, o tempo da morte. O que vamos fazer com essa espera, quando chegar a nossa vez? Vamos apenas aguardar o personagem com capuz e foice vir até nós? Vamos entrar em contato com o que há de mais profundo dentro de nós e de nossos corações e aceitar desfechos que não queremos aceitar?

Toda essa experiência traz à tona outros tipos de questionamentos importantes, agora, do lado de quem está vivo de maneira plena; o que eu estou fazendo com o meu tempo? Estou o aproveitando de maneira adequada e condizente com as minhas vontades e com o que eu busco?

Questionar esses pontos faz com que não precisamos estar à beira da morte para tentarmos aproveitar nosso tempo da melhor maneira possível...mas que a gente tente sempre dar sentido ao tempo vivido.

E você? O que está fazendo com seu tempo?

Epifania dos Oprimidos
Enviado por Epifania dos Oprimidos em 13/10/2023
Código do texto: T7907729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.