SI VIS PACEM, PARA BELLUM

Do fundo do meu coração, queria que essa guerra acabasse e todos os povos ao redor daquele região pudessem conviver em harmonia. Porém, há tanta gente disposta a se sacrificar por aquilo que nem vale a pena, que outros antes deles causaram para que os próximos pudessem viver da guerra, da tirania. Isso é cruel, porém existente.

Israel não é nenhum país santo, apesar de haver diversos locais sagrados nele, no sentido de variados e de quantidade extensa também.

A Palestina também não é um país santo, a não ser pelo que eles pregam - talvez - em sua cultura e religião, ambas milenares.

Que dilema, que lado escolher? Se eu fosse perguntado de que lado estaria, seria o de Israel, por motivos religiosos e muitos outros mais que dizem respeito do que acredito. Inclusive, sobre tecnologia, sobre ajuda etc. Israel carrega consigo um grande caráter em sua estrutura como Estado.

A Palestina, entretanto, é aliada de países com políticas de vieses terroristas, como o Irã, o Iraque, a Cisjordânia. A população não tem culpa, mesmo que em alguns desses locais, haja eleições. No entanto, assim como no Brasil há o coronelismo, o voto de cabresto e afins, não é de achar estranho que haja lá, talvez ainda mais escancarado do que aqui - obviamente, acredito (sorriso irônico).

Em fim, deve-se permitir o avanço desses países que, detendo determinado poder sobre todas essas regiões, podem aumentar mais a possibilidade de um ataque ainda mais devastador no Ocidente, pois, segundo eles, de acordo com suas crenças, muitas vezes sobrepujada em invenções idealistas, enganosas em sua natureza por si só, para atear fogo aqueles que são contra suas posses religiosas, idealistas etc, devem exterminar os judeus e cristãos da face da Terra? Pergunta longa, e espero que esclarecedora.

E você, de que lado está? Como diz o ditado: "Se quer paz, prepare-se para a guerra".