Propósito e Redenção

Uma das histórias mais lindas na Bíblia é a do herói hebreu dotado de força sobrenatural. Sansão foi separado desde o ventre de sua mãe que recebeu do próprio Deus a determinação de cria-lo de forma especial pois Deus tinha um propósito. Ele deveria libertar seu povo após quarenta anos de servidão.

Quando lemos a história de Sansão porém vemos que suas paixões fizeram com que ele passasse por muito sofrimento. Sansão foi escolhido para um propósito mas fez escolhas no mínimo duvidosas e se relacionou com pessoas que frequentemente o traíram.

Durante muito tempo eu via a história de Sansão com raiva e até um pouco de mágoa. Muitas vezes pensei: _ele tinha força sobrenatural, poderia ter feito coisas incríveis,_ e ele fez se observar com calma, mas eu achava o final na história pouco heroico. Eu era jovem demais e apenas o tempo pode mudar minha opinião sobre Sansão.

Como Sansão você foi escolhido no ventre da sua mãe, Deus sonhou pra você um propósito, fez planos maravilhosos e promessas, pode ser que algumas tenham sido feitas aos seus pais ou avós. Deus te deu dons e talentos incríveis, mas como Sansão você talvez tenha feito escolhas duvidosas, pode ser que olhando pra sua vida hoje você nem enxergue mais um propósito ou pense que tenha se distanciado tanto dele que já é impossível vivê-lo.

Eu tenho algo pra lhe dizer, o propósito de Deus em sua vida não mudou, e as decisões ruins não tiram o mérito da linda história de Deus em sua vida. Quando Sansão estava preso e ferido, ele já não tinha sua força nem seu orgulho, ele havia perdido tudo, só lhe restava uma coisa. *O propósito.* Decidir viver este propósito deu a Sansão a _redenção_ que precisava. Em sua morte ele matou mais filisteus que em toda sua vida, ele desestruturou a hierarquia daquele povo matando seus príncipes e desta forma livrou o povo de Deus da opressão.

Independente da condição em que se encontra existe redenção pra você se estiver disposto a retornar ao propósito. *Apocalipse 2:5* diz que você pode se arrepender e retornar às primeiras obras.

A respeito das coisas que se passaram, e que talvez não tenham sido tão nobres, enfatizo *Romanos 8:28* que pra você diz: Todas as coisas "concorrem" ou acontecem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados conforme o seu *propósito*. Veja como Deus é maravilhoso esse versículo é sobre você.

_Há redenção, há um projeto, há um propósito de Deus em sua vida. Renda-se a ele, corra para seus braços, que estão sempre abertos, acredite que tudo o que aconteceu até aqui foi permissão dEle e não muda nada nenhuma das suas promessas._

Eu profetizo que seu dia será diferente, que será um marco de uma nova jornada, um retorno ao que Deus tem pra você. Encontre um espaço no seu dia pra dobrar seus joelhos e falar com seu pai celestial. Como Paulo estou convencido que *aquele que começou a boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.* Filipenses 1:6