"Parem com a matança"

Tocaram-me profundamente no coração as palavras corajosas e proféticas do bispo presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, Michael Bruce Curry. A seguir, alguns trechos selecionados:

"Today I raise my voice for love because more than 10,000 people have died in Gaza, including more than 4,000 children.

The violence is horrific, and the geopolitics are complex, but my call to love is simple: Stop the killing. Stop all of it. Stop it today."

(Hoje ergo minha minha voz por amor porque mais de dez mil pessoas morreram em Gaza, incluindo mais de quatro mil crianças. A violência é horrível e a geopolítica é complexa, mas o meu apelo ao amor é simples: Parem com a matança. Parem com tudo isso. Parem com isso hoje)

"Staying quiet in this moment would be a stain upon our souls and would deepen our complicity."

(Ficar omisso neste momento seria uma mancha em nossas almas e aprofundaria nossa cumplicidade)

"We will not be silent while an entire population is denied food, water, electricity, and fuel needed to run hospitals. We cannot stand by while thousands of civilians die."

(Não ficaremos calados enquanto uma população for privada de alimento, água, eletricidade e combustível necessários para o funcionamento dos hospitais. Não podemos ficar parados enquanto milhares de civis morrem)

"Every human child of God—Palestinian and Israeli—deserves safety and security."

(Cada filho humano de Deus, palestino e israelense, merece segurança e proteção)

"Vengeance will not bring back the dead. Retaliation will not repair the harms and the hurt. We are called to love, even and especially when it seems impossible."

(A vingança não trará de volta os mortos. A retaliação não irá reparar os danos e as mágoas. Somos chamados a amar, mesmo e especialmente quando isso parece impossível)

(Trechos em inglês extraídos do site https://anglican.ink/2023/11/07/presiding-bishop-michael-curry-on-10000-dead-in-gaza-stop-the-killing/)

Michael Bruce Curry - bispo presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos
Enviado por Lu Mendes em 14/11/2023
Código do texto: T7931958
Classificação de conteúdo: seguro