Força de vontade e determinação

Nada pode ser mais difícil para a grande maioria das pessoas do que fazer uma mudança de comportamento. A maioria quer que o mundo mude, para ela não ter que mudar. Eu sou um exemplo de tenacidade e força de vontade, e o Hans acompanhou isso de perto. Eu era gordão, tinha uma barriga do tamanho de uma melancia e por conta disso, tive dois princípios de infarto. A médica me recomendou fazer exercício e eu comecei a fazer. No começo foi difícil, mas com tenacidade, vontade e determinação em um ano eu estava de tal forma mudado, que a médica não acreditou e disse: não dá para acreditar que esse homem, desse exame, é esse aqui. O Hans me acompanhou direto, ele viu eu fazer. No fim de um ano eu corria, fazia musculação, fazia aeróbica e nadava, todos os dias. Na musculação eu cheguei a fazer 6 mil abdominais por dia. Eu já falei isso para ele. Meu filho, você viu o que eu fiz, você viu que funciona. Não dá, quando a pessoa não tem determinação não muda.

Tive um paciente, que eu uso sempre como exemplo, que a mãe me procurou, por que ele estava desesperado, não passava na faculdade. Ela soube de mim por uma amiga minha e eu fui atender o moço, depois de 2 meses ele passou em três faculdades, isso por que ele cumpria fielmente tudo o que eu falava.