25 NOTAS 1000. PARABÉNS NORDESTE!

Não é só em relação às notas mil na redação do ENEM que faz o nordeste ser admirado. Quando nordestinos migram para outras regiões e prestar concursos, o temor dos candidatos de lá. é quase geral. Este reconhecimento é medalha que ostentamos no peito com orgulho. No entanto, carregamos também no peito outras medalhas de sermos os primeiros das quais não temos o menor orgulho: desemprego, analfabetismo, falta de oportunidade, bolsa família, violência, etc. Enfim, são décadas jogados ao Deus dará. É confortante presenciarmos o despertar destes jovens driblando dificuldades e buscando acordar da noite de pesadelos de uma realidade cruel e buscar o direito de mudar a sua realidade e de sua família por meio do estudo. A consciência de que é preciso sentar numa cadeira durante horas todos os dias para estudar e não aceitar este quadro de miséria cultural que muitos gestores preferem mantê-la e assim ter garantida sua sobrevivência política. Que estas notas mil seja inspiração a muitos outros jovens nordestinos.

Henrique Rodrigues Inhuma PI
Enviado por Henrique Rodrigues Inhuma PI em 17/01/2024
Código do texto: T7978458
Classificação de conteúdo: seguro