FILOSOFAR

Francisco de Paula Melo Aguiar

O ser humano deve filosofar para pensar por si mesmo, pois, haja vista que no momento em que deixa de pensar, alguém inevitavelmente pensará por ele, assim sendo, passará a ser conduzido, dominado e governado no meio da massa não pensante, resolvendo seus "problemas" pelas mãos alheias. Mera ilação. Ledo engano. É semelhante a cego em tiroteio... porque não saberá para qual lado e/ou ideologia ficará e/ou defenderá, tornar-se-á instrumento de manobra fácil nas mãos de quem paga e/ou dá mais, fundamento e/ou alicerce alimentador da corrupção e dos corruptos em todos os setores da sociedade desenvolvido, subdesenvolvida e/ou de terceiro mundo. Haja pobreza, crise, falência das políticas públicas de educação, saúde, segurança, esportiva, infraestrutura, industrialização, cultura; inclusão social de crianças, jovens, adultos e da melhor idade, etc.

É o samba do crioulo doido, onde o errado é certo e o certo é errado. Quem tem medo de pensar é escravo de si próprio...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 22/01/2024
Reeditado em 22/01/2024
Código do texto: T7982380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.