O FUTURO....

As empresas não terão mais empregados.

Sim, ninguém mais terá emprego.

Só especialistas que configuram e mantém os algoritmos.

Pessoas comuns receberão 'auxílio-mensal', das empresas.

Não haverá mais dinheiro.

Com um chip, tudo e todos serão controlados.

O ‘mensalão’ será o suficiente

Para as pessoas não trabalhar,

Viver de ‘boa’, e do mundo falar.

Esta situação, futura e utópica, é imaginária (óbvio). Ponderada a partir de observações e reflexões de literatura pertinente.

O futuro é um exercício sempre de especulação. Não há nada que possa garantir uma afirmação em relação. Pode-se dizer que isso ou aquilo poderá acontecer. E, vez ou outra, fatos anunciados podem, de fato, ocorrer. Entretanto, esses ocorridos não ocorrem devido ao fato de alguém o afirmar. Se isso fosse verdade (que alguém poderia prever o futuro) seria uma grande sacanagem da natureza com os que não tem esse poder.

Então, em relação ao futuro do trabalho/emprego, tudo indica que cada vez mais ele estará relacionado apenas a cargos muito especializados, de comando, configuração, formatação e controle. Nesse sentido, poucas pessoas terão emprego no modelo que hoje conhecemos.

Quando tempo isso levará para acontecer? Ninguém sabe; o que se sabe é que esse processo já está em vigor. Há muitas empresas, pelo mundo a fora, que já não tem mais empregados; toda a produção é feita de forma automatizada. E... mais efetiva, mais rápida e sem reclamação de empregado, quando não está a fim de fazer o que se propôs a fazer.

Quanto a população, esta será controlada e o objetivo será diminuir a natalidade até uma realidade que sustenta o projeto de produção e consumo, controlado e projetado por alguns ‘iluminados’ acerca do futuro da humanidade, os atualmente chamados e idolatrados ‘ricos’. De rico, não tem nada; todos exploradores da força de trabalho.

Todos, desempregados, não terão mais o que fazer além de organizar seus pequenos espaços e rotinas e falar da vida alheia. Tudo que precisarem o sistema proporcionará... ao toque de algum algoritmo da área.

Sim, todos serão obrigados a se inserir no mundo dos algoritmos, para o bem da humanidade. Você não quer? Você será excluída dessa sociedade.

Ademais... está é uma especulação.

Nada a ver com o que você pensa.

Ou sim.