A Tentativa Malfadada de Bolsonaro nos Golpear à Democracia

Em pleno século 21, um político despreparado e vulgar como Bolsonaro tentou minar nossa democracia. As imagens tornadas públicas da fatídica reunião demonstram um ex-mandatário sem a menor capacidade de conduzir uma simples reunião. Ainda assim, esse sujeito desqualificado arroga-se ao direito de liderar um golpe de estado, alegando lutar pela nossa liberdade, desconsiderando o fato de que, na verdade, ele queria subjugar todos os poderes democráticos.

 

Em 11 minutos de reunião, Bolsonaro não consegue seguir uma linha lógica de raciocínio, discorrendo sobre 11 assuntos diferentes, um para cada minuto. O mais preocupante é que ele e seus seguidores parecem acreditar em todas as loucuras proferidas na reunião.

 

Chama a atenção também o baixo valor que Bolsonaro atribui a si mesmo. Em "Hitler: Uma Biografia Psicológica", escrito por Walter Langer, traça-se o perfil psicológico, descrevendo-o como um ressentido por ser um underdog, alguém relegado ao baixo clero da política, assim como seu sósia em loucuras brasileiro.

 

Devemos ser eternamente gratos pela atuação de nossas instituições democráticas, principalmente o Supremo, por nos salvar de ter o mesmo destino de El Salvador e Venezuela. Vale ressaltar que os militares não deram um golpe porque não queriam, mas sim porque não conseguiram. Afinal, dar um golpe é fácil; o difícil é sustentá-lo, especialmente com alguém incapaz como Bolsonaro.

 

Imagina sermos governados pela família Bolsonaro, com o corrupto da rachadinha, Flávio Bolsonaro, o lunático da lua Carlos Bolsonaro, o criminoso da Abin paralela, e Eduardo Bolsonaro, pupilo do porno-filósofo Olavo de Carvalho. Na verdade, Bolsonaro deveria ser condenado por formação de família, não quadrilha. Agradeçamos por termos sido salvos pela atuação do Supremo.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 10/02/2024
Reeditado em 10/02/2024
Código do texto: T7996311
Classificação de conteúdo: seguro