Minha opinião sobre o mito do "bom selvagem"

O problema que eu vejo nesse "bom selvagem" é que os colonizadores pintam os indígenas como animais, enquanto eles saqueavam, matavam e escravizavam; eu realmente acredito q eles eram guerreadores e canibais por serem primitivos. Mas na realidade, eu acho isso interessante pois mostra que a HUMANIDADE nada mais é que um animal que pensa; é como John Locke pensava, o homem apenas deixa de exercer a liberdade natural recebendo uma proposta onde ele se beneficia recebendo segurança, bem estar ou outro contrato civil.

Eu só não acho muito correto falar q os indígenas eram animais selvagens, quando eles eram tão humanos quanto os saqueadores, o que diferenciava os dois era a cultura, pois da mesma forma que um abomina o canibalismo, o outro cresceu com a crença de que a carne humana poderia o deixar mais forte, sendo uma questão religiosa ou cultural para exercer poder; enquanto que os grandes "evoluídos raça superior" estavam indo lá na Africa roubar seres humanos como se fossem objetos para serem escravizados com os indígenas. Os indígenas não eram "animais primitivos e selvagens" por escolha, eles apenas tiveram o azar (ou sorte) de não terem nascido na Europa, pois da mesma forma que um europeu que, supostamente, teria sido criado com indígenas desde bebê iria adotar os seus costumes e vivido como tais, da mesma forma que o inverso faria um indígena crescer "civilizado" com uma criação europeia.

O ponto que, para mim, faz o mito do "bom selvagem" ser "válido" (destaque nas aspas) é que o indígena ATUAL preza pela natureza e o meio ambiente, sendo povos que mantém sua raiz primitiva ao mesmo tempo que se adequaram a sociedade adotando os costumes, práticas e tecnologia para si - ou seja, isso sim é um povo civilizado - são mais válidos povos descendentes dos originários brasileiros no congresso do que aquela baixaria da bancada evangélica, já que não existe bancada satanista, bancada macumbeira, bancada católica, bancada candomblecista, bancada umbandista, bancada espírita, etc...