Será que estou Cagado?

"Sorria, você está sendo filmado".

Esteja Eu, onde estiver, caminhe por qual caminho, for, tem sempre um desconfiado olho cego, me espiando; e milimetricamente, medindo meus passos...; para melhor localiza-lo, geograficamente, estou na Eslovênia e aqui, feito sombra em dias ensolarado, eles estão. Andarilhos dos diabos...

Exceto através dos ousados e abusados olhos cegos, os quais fazem gracinhas, pedindo para sorrir, não entendo o agrupamento de consoantes que o povo de aqui fala. Também o que isso importa, para quem é vigiado, diuturnamente?

Será que estou cagado? Não, não, é palavra proparoxítona, acentuada na sílaba "ca". Não queira eufemizar a ortografia: cagado; é isso mesmo que lestes..

Não noto moscas e mosquitos ao meu redor, mas gente, muita gente. Por todos os lugares que ando: gente, montoeiras de gente.

Gente e espécie que não se extingue, nunca, e o pior: não é confiável. Decerto é por isso que os olhos cegos zombeteiros, estão atentos aos movimentos desse bicho.

Que poesia libertária há em ser vigiado 24h por dia, 30 dias por mês, 365 dias por ano? Vai, diga aí, macaco, zebra, elefante, serpente, esquilo ou qualquer outro animal. Mas responda-me; diga-me como ser poeta livre, ou livre poeta, aprisionado em tal regime.

E os abestados dizem que vivem em um regime democrático...,; porca miséria, como dizem os italianos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/04/2024
Reeditado em 04/04/2024
Código do texto: T8034306
Classificação de conteúdo: seguro