"BANDEIRANTE" O CAÇADOR DE ESMERALDAS

Aos

Excelentíssimos Senhores:

Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia-Go

Do 2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM

Da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Goiás – PMGO

Soldado Padrão Cat.”A” – 2º BPM da PMGO “O MILIOITO”

Assunto: Contraditório referente ao projeto em tramitação nesta Casa de Lei, Câmara Municipal de Goiânia-Go, de substituição, “retirada” do símbolo histórico instalado na Praça do Bandeirante, homenagem ao heróico, destemido, desbravador e colonizador do coração do Brasil, Goiás, o Imortal Bartolomeu Bueno da Silva, “O Bandeirante”; Comandante de honra da PMGO.

Prezados Senhores,

Apraz-me cumprimentar Vossas Excelências pelas brilhantes atuações nesta casa de lei “Câmara Municipal de Goiânia-Go”.

Cumpro-me o dever, de participar Vossas Excelências, na qualidade de Policial Militar da Reserva Remunerada da Gloriosa, Honrosa e Centenária “Polícia Militar de Goiás” – PMGO, de homem simples e cidadão goiano, em discordar plenamente com a propositura do projeto de lei em tramitação nesta casa, Câmara Municipal de Goiânia-Go, até porque considero um projeto inviável, ou seja, de um “absurdo jurídico” e que deveria morrer no nascedouro, ou seja, nem mesmo apreciado ou colocado em pauta de votação nesta casa de lei ou sequer colocado em debate com a sociedade de classe ou com o povo goianiense; que pessoalmente discordo em gênero e número com tal projeto de lei, apresentado nesta casa por um membro deste legislativo municipal goiano; pois o seu conteúdo, implica em querer apagar ou destruir parte histórica de Goiânia, do Estado de Goiás, do Brasil e do mundo. Haja vista, senhores vereadores que o quartel do Comando Geral da Polícia de Goiás – PMGO, conforme portarias de nºs 0593/98-PM GAB e 0604/98-PM GAB; a primeira datada aos 10 de novembro de 1998 e a segunda, datada aos 19 de novembro de 1990 “Dia da Bandeira”; constante no livro histórico da Polícia Militar de Goiás – PMGO nas folhas 211, 212, 215, 216 e 217 do Editorial nº 01 “O Anhanguera”, livro histórico da Polícia Militar de Goiás – PMGO e mais, na folha de nº 75 do mesmo Editorial supracitado, o “Caçador de Esmeraldas” , Bartolomeu Bueno da Silva, “O Bandeirante” é referenciado com o título de “Capitão Mor de Goyaz” em 1726; foi historicamente, o Comandante de honra da Polícia Militar de Goiás – PMGO. Em comenta nas portarias e nas folhas supracitadas, houve uma transformação do corpo físico e estrutural da Centenária Corporação Policial Militar, denominando-se de “Palácio Anhanguera”; em homenagem a este grande vulto histórico, instalado na Praça Central de Goiânia “O Bandeirante”, considerado, portanto, Comandante de Honra da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO; que é considerada patrimônio de todos os goianos.

Prezados Senhores,

Não obstante, discordar com tal projeto em tramitação nesta casa de lei “Câmara Municipal de Goiânia- Go”, acredito que outros projetos de relevância de cunho social, artístico, científico e tecnológico, poderá ser apresentado num futuro próximo e terá o respaldo da sociedade de classe e certamente de todos os goianos.

Na certeza de haver contribuído com sincera sugestão e de contar com o apoio, compreensão e benevolência de Vossas Excelências, mesmo rejeitando, desta feita, o projeto de lei em tramitação nesta casa “Câmara Municipal de Goiânia”.Aproveito a feliz oportunidade para externar os meus protestos de apreço e diferenciada consideração; ao ensejo, antecipo agradecimentos.

Destarte, para tanto estou rogando ao Grande Criador e Arquiteto do Universo “Deus” que ilumine as mentes de todos os membros desta casa de lei “Câmara Municipal de Goiânia-Go” para que num futuro próximo venham apresentar projetos de importante relevância social que possam enriquecer e restaurar os monumentos de vulto histórico de Goiânia, de Goiás e do Brasil.

Irmanado em Cristo, desejo a todos os senhores vereadores; inclusive ao autor do projeto de lei e a suas ilustríssimas famílias neste “ano santo” (bissexto), uma feliz páscoa, repleta de felicidades; extensivas solidariedades a toda a humanidade.

Fraternalmente,

Goiânia-Go, 08 de março de 2008.

JOÃO ALVES DE SOUSA – 2º Tenente PM R/R

SOLDADO PADRÃO CAT. “A” 2º BPM da Gloriosa, Honrosa,e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO

“O MILIOITO”

MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 18/03/2008
Código do texto: T907007
Classificação de conteúdo: seguro