Quantas Vezes Hoje

Quantas vezes hoje

Quantas vezes hoje você constatou ser uma individualidade inteligente e sensível, dotada de qualidades únicas, apta a prestar o serviço que lhe pedem e realizar à sua moda o que deve ser feito?

Quantas vezes hoje você se lembrou que a sua inteligência é fruto das inteligências que te geraram e das que te influenciaram, e que nesse toma lá dá cá, vigora o sagrado da troca, mas que, a consciência de que foste parte essencial nesse processo chamado troca é tão poderoso quanto a ocorrência do mesmo?

Quantas vezes hoje você proclamou Eu Sou O Que Eu Sou, e com isto sei que minha individualidade está conectada a um fluxo absurdo de correntes, de emanações, de alegrias, de movimentos incessantes, porque o dinâmico contínuo de todas as coisas, da seiva que sobe aos galhos aos rios que desaguam no mar também fazem parte de mim e eu deles?

Quantas vezes hoje você, sinceramente dizendo, proferiu em silêncio ou em voz alta: Minha Luz é Maior que Meu Problema? E com isto afastou medos e ressentimentos, e voltou à sua integridade?

Quantas vezes hoje você, longe de espelhos ou no alto das montanhas, na beira da praia ou no meio da avenida, pensou que tem muito para dar, que receber é antes de mais nada uma questão de perceber, e que vacilar faz parte do processo mas perseverar é a tônica do mesmo?

Quantas vezes hoje você percebeu que na sua fraqueza está a sua força, que opinião nenhuma pode lhe fazer mal a menos que você permita?

Quantas vezes hoje você estabeleceu para a sua essência: Não desista. Não é cair que gera o derrotado, mas sim a desistência. Quedas, para guerreiros – e você pertence à estirpe, queira ou não – são oportunidades para se levantar e continuar lutando?

Quantas vezes forem necessárias.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 21/03/2008
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T910477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.