Supercomputador Deus


Quantas decisões são tomadas a cada instante e que níveis elas podem chegar. A justiça é absoluta, pois ela deve ser tomada por nós e por todos a nossa volta. Afetará a vida não só nossa, mas de todos que interagem conosco. A justiça é uma força maior que arranca sentimentos os mais variados e mexe com todas experiências internas que um dia tivemos. Existe um ser supremo, um supercomputador Deus que processa essas trilhões de tomadas de decisão e escreve um destino convergente a esta máquina evolutiva que somos nós mesmos. Evoluir, uma palavra envolvente que sugere uma melhora permanente. Deus, qualquer que seja, se faz presente, e nos convida para programar o futuro com todas as implicações que se pode obter, tomando decisões e escolhendo um caminho que nem sempre significa o melhor caminho. Às vezes voltamos atrás, às vezes somos injustos com a nossa pessoa. Justiça pode ser uma avenida larga que passam milhões de carros a cada segundo e que temos que atravessar meio a cegas sem medo de ser atropelado. Justiça é sentimento de posse, a posse do futuro próximo, em cada instante, justiça que a nós não pertence, apenas admiramos e pensamos como seria se assim não fosse. O justo não é absoluto, mas relativo a nossa própria existência.