Irmão de Pouca Luz

Irmão de Pouca Luz

Irmão de pouca luz, como todos os desventurados que carregam essa tarja, e antes de mais nada, carrega ainda outra: a do covarde. Já que aqui se mostra sob um pseudônimo. Ou seja, ele não revela o nome. Mas revela o nome de quem ataca. No seu, perfil, entretanto, exibe a fachada. Oscar Wilde tinha uma frase muito interessante sobre as aparências...

Ao escrever essas traçadas, portanto, transformo-me num alvo fácil para um covarde. Mas ele não sabe que quem ele ataca é justamente quem me protege. Então, está brincando com fogo. Duplamente. Primeiro porque quem ele ataca, através de um verbo trôpego, é uma Presença e uma Energia, não tendo escrito uma só linha embora o verbo perdure, desde os tempos de José de Arimatéia aos tempos dos porta-aviões. E perdura como brasa, já tendo dado inicio ao novo Ciclo de Ouro da humanidade. Cujo batismo agora se fará pelo fogo.

O irmão de pouca luz, eu não diria se esquece, diria desconhece, que a vida nesta dimensão é ternária, que a lei do universo é a lei de 3, que os ciclos se alternam, e que a cada ciclo surge uma nova dispensação, regida por um elemento atuante. Chegamos onde estamos agora porque passamos pelo batismo do sangue, que foi substituído pelo da água, sendo agora o batismo do fogo. Fogo é o elemento do Espírito.

O irmão de pouca luz vocifera talvez porque tenha medo, o que é razoável, todos temos. Desprezo, porém, os que atiram pedras mas saem correndo.

Estamos terminando um ciclo de 2.000 anos, um ciclo de 6.000 anos, um ciclo de 12.000 anos, de acordo com a astrologia solar e planetária. Estamos também, precisamente, no final do calendário Maia, que termina em 2012. Todo o período da história que esteja vinculado com o término de ciclos é extremamente importante. Esta é a hora para que este planeta ascenda à sua oitava mais elevada seguinte do Plano Divino. É tempo para que o planeta e todos os seus habitantes avancem a uma consciência de quarta dimensão: a consciência do Cristo.

A mesma tem se revelado, paulatinamente, e de modo único, em toda parte. Nunca houve na Terra tantos movimentos de ajuda ao próximo, de oração por um bem comum e não egoísta, movimentos organizados, que não lavam dinheiro e de fato aliviam a dor do semelhante. Parte da Psicologia hoje admite a existência da alma, parte da ciência deste ciclo, desde antes de Jagadis Chandra Bose, que cientificamente demonstrou o animado, do suposto reino inanimado, até a nova ciência, revelando que Matéria Escura, nada mais é do que matéria. Simplesmente não vemos.

Tivemos, pois, ao longo dos ciclos descritos, a dispensação da Sabedoria (Buda), Amor Incondicional (Mestre Jesus), Poder (estamos chegando lá,Senhor Maitreya). Estamos chegando lá porque a Hierarquia Espiritual não facultará Poder sem que o mesmo não esteja perfeitamente equilibrado com o Amor e a Sabedoria. Três atributos. O propósito da Nova Era é a integração. Pai, Filho, Espírito Santo são 3 mentes que funcionam como uma. Numa escala menor: personalidade encarnada, alma e mônada. Três “elementos” que devem, ao longo da jornada espiritual, fundir-se. Noutras culturas, a trindade tem outros nomes. No antigo Egito a tradução é Ísis, Osíris e Hórus. E assim por diante.

Acredito muitíssimo em liberdade de crenças. Cada um acredita no que quiser, inclusive aqueles que tem em casa um altar com a imagem do Drácula, e ali se ajoelham todos os dias pedindo “ Ó Drácula, fazei com que meu filho vá bem nos estudos, Ó Drácula, cura minha esposa da tendinite e minha avó da nefrite...” Também aposto na existência fundamental entre o ateu e o agnóstico. Basta ler no dicionário, e a verdade vos será revelada. Ocorre que pregação de ateísmo nada tem a ver com vosso vociferar. E aquele embasamento ali revela a total falta do mesmo. Faltou pesquisa. Tem muita gente séria na mesma toada, mas pesquisaram...

Todavia, acredito acima de tudo em liberdade de expressão. Só que a mesma tem de ser responsável, e responsabilidade é saber que este espaço não deixa de ser um veiculo de comunicação. Ou seja, há o outro, que lê. E não teria escrito esse texto se o seu, por assim dizer, texto, houvesse ao menos um nome autêntico e um sobrenome se responsabilizando pelo conteúdo. Aí sim teria realmente depositado 10 centavos na sua conta bancária. Você vai precisar de todo o dinheiro possível, pois se acreditas que és apenas um corpo físico, vais permanecer éons de tempo vendo o mesmo se deteriorar, e ao lado dele estarás, sem saber para onde ir.

Dez centavos é o tamanho do meu respeito pelos covardes. Não posso lhe chamar pelo nome, porque não tens.

Não perca seu tempo me mandando e-mails vociferantes pois não serão lidos, tampouco respondidos. O Recanto me permite tirar daqui os comentários que não desejo, assim, segue o mesmo procedimento.

Mas atente bem, irmão de pouca luz, tudo, em toda parte, é energia, inclusive você. A sombra e a luz são curvas. E aquilo que lanças, sombra ou luz, volta para ti. Pois essa é a lei.

E eu assino embaixo.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 15/05/2008
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T990864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.