DELETANDO O PRECONCEITO

Mergulhado em seus pensamentos estava Ricardo, um jovem e belo rapaz, no alto dos seus 35 anos muito bem conservados, analisava minuciosamente a sua vida sentimental. Nada acontecia de diferente, precisava de um incentivo, enfim, algo que pudesse mexer com a rotina da sua vida pessoal, pois a profissional estava muito bem resolvida e organizada, de vento em popa!

Precisava sacudir o seu coração, que há muito andava triste, desolado e vazio. Era da casa para o hospital, e vice e versa, no hospital onde ele exercia a profissão de medico chefe, responsável pelo setor de cardiologia. Trabalha-se muito e ele mal tinha tempo para os amigos que eram poucos, mas reclamavam a sua ausência. Que ironia do destino, logo ele, que cuidava do coração de muita gente, não sabia como cuidar do seu próprio coração... Ah, andava muito adoentado por falta de amor...!

Até que um dia, o médico notou que alguma coisa estava acontecendo... Algo estava mudando o seu jeito de pensar, e agir em relação a uma nova amizade virtual, que acabara de conhecer pela internet.

Já há algum tempo desejava conhecer alguém que pudesse tornar a sua vida mais prazerosa. E sem perceber, notou que estava dando importância demais às mensagens que recebia de Roberta, uma moça que conhecera pela internet, notou que ficava triste quando ela não respondia aos seus scraps, ou quando passava dias sem comunicação pelo MSN, eles se falavam quase que diariamente e se viam através desse contato.

Enfim, já era tempo de apostar em alguém e por que não nessa moça, agradável, simpática, inteligente, sensível e acima de tudo gentil? Já estavam se falando há mais de seis meses, ambos moravam na cidade do Rio de Janeiro, ele no bairro do Flamengo e ela em Copacabana - preocupava-se comigo enviando mensagens que acalentavam o meu coração. - Preciso contornar a situação e descobrir uma maneira de transmitir e ganhar confiança e assim, marcar um encontro pessoalmente, - pensava o rapaz sorridente e bastante animado, com a sua nova decisão. Embora, não tivesse o costume de conversar com alguém pela internet, com Roberta era tudo diferente, meiga, doce e linda... Tudo o que ele precisava era tomar coragem e partir para o encontro definitivo. – O que estou esperando, para marcar finalmente esse encontro? – perguntava-se insistentemente o jovem médico! Precisava de umas pequenas férias, andava exausto. A cobrança era muito grande... Talvez assim possa relaxar e tirar um dia para conhecê-la!

Seu único contato com o mundo real, além do trabalho naquele momento, era o seu PC, seu amigo inseparável, companheiro das horas tristes que sobravam, quando não estava assoberbado de preocupações em relações aos seus clientes.

Era um homem belo, desejado pelas clientes, mas Ricardo queria encontrar um amor verdadeiro, sincero... Queria um compromisso sério, seu maior sonho era formar uma família... e pelo que tudo indicava, Roberta pensava exatamente como ele.

Até que certo dia, estava ele em casa em férias de apenas uma semana, que tirou para resolver problemas particulares... Conversava com a moça pelo MSN , numa sexta-feira a noite, quando de repente tomou coragem e perguntou decidido: - Roberta, o que acha de nos encontrarmos amanhã a tardinha para nos conhecermos

finalmente? - A moça, ficou quieta por alguns instantes, não esperava por aquele convite, não assim de repente pensava a moça, não sabendo o que responder,

– Ricardo insistia, pedia a sua atenção... Para continuar a conversa, precisava de uma resposta. – Não poderia mais esperar, estava ansioso o rapaz, também

pudera... Depois de tanto tempo para se decidir – uns minutinhos a mais ou a menos, não faziam tanta diferença assim, pensava o rapaz...

Finalmente, Roberta volta e diz que sim. E assim marcam o encontro num lindo lugar, escolhido por ela, que preferiu o encanto da natureza premiado com os cantos dos pássaros que enfeitam o majestoso aterro do Flamengo para celebrar aquele belo encontro tão aguardado por ambos!

-No dia seguinte o moço estava tenso, agitado e ansioso... o encontro estava marcado para as 17 horas, o universo contribuía para ambos. Via-se um maravilhoso dia de sol resplandecente, brilhante e maravilhoso! – Roberta também estava ansiosa, acordara cedo, fora ao salão fazer as unhas e o cabelo, precisava se sentir mais linda ainda para aquele encontro! – A moça estava preocupada, afinal tinha um segredo que nunca revelou ao rapaz, mas agora não havia escapatória, não havia como fugir... Afinal de contas ela desejava ser totalmente sincera, pois estava apaixonada por Ricardo!

O jovem médico morava na praia do flamengo, estava há poucos metros do lugar do encontro, não poderia imaginar o tamanho da surpresa que viria pela frente...

Roberta, elegantemente vestida, alta, traços fortes, chamava a atenção dos transeuntes...

Seu andar faceiro, encantou Ricardo de pronto!

O sol reinava absoluto e um fato chamou a atenção do rapaz.

Roberta levava ao pescoço, um lenço, tipo echarpe... No verão?

Aproximaram-se, cumprimentaram-se efusivamente e sentaram num

banquinho próximo à praia pr'um bate-papo, olho no olho

No meio da conversa, Ricardo sugeriu que Roberta retirasse o lenço do

pescoço para aliviar o calor.

Ao que ela respondeu:- Você tem certeza que quer que eu faça isso?

-Não entendi a pergunta, Roberta... Disse, então, Ricardo

Sem dizer nada, Roberta, timidamente, retira o 'véu revelador'...

Por baixo do lindo lenço, um gritante pomo de Adão, denunciava sua

verdadeira identidade sexual!

Choque, paralisia, asco? Nenhuns desses sentimentos se apossaram de Ricardo.

Ele já estava completamente apaixonado e não tinha como voltar atrás

em relação aos seus sentimentos

Roberta sempre fora muito delicada, meiga, doce e sensual em todas as conversas que mantinha com o rapaz pelo MSN, sempre demonstrou muito carinho, e acima de tudo demonstrava ser uma moça intelectualmente falando especial, logo prendeu a atenção do Jovem médico, desde o início...

Não seria esse pequeno detalhe, - pensava Ricardo, que iria atrapalhar

a felicidade dos dois...

Olhando-a fixamente nos olhos, colheu delicadamente aquele rosto

lindo, retirou de suas mãos o lenço-disfarce e disse:- Você nunca

mais precisará disso!

Roberta atirou-se em seus braços e entre lágrimas, voltou novamente a face ao amado...

E como se magnetizados, seus lábios foram-se atraindo, suas bocas

sedentas e livres de preconceito selaram o início de um amor ardente

que nasceu na tela fria de um PC.

Angela Chagas e Lena Ferreira

Observação:

[Esta é uma obra de ficção, alguma semelhança com a vida real.

Terá sido mera coincidência]!