Duas meninas que escreviam... ( Luconi & flordecaju )

Uma menina brincava de escrever...

Um dia lhe perguntaram: "De que falas aí no papel?”

Ora, de bichinhos, de flores... Eu queria que houvesse um jasmim... Lá no meu jardim... Que me roubasse o dia... Que me deixasse ser uma poesia...

“Ah! Um jasmim cheiroso... Como o sabor de mãe... De criança quando sorri... De uma abelhinha sem vontade dormir... "

Sim, bem assim! Por detrás dos muros tristes que há em mim... Que me levasse a tristeza embora... Que me fizesse sorrir agora...

“E que me diz da fantasia? Ela mora aqui?”

Oh! Essa não me deixou... É sempre um vento suave que passou... Deixou marcas... Feito traças...

“Então, chore sua lágrima no papel... Eu sigo por aí... ao leú...”

Ela deixou ir... Então, registrei tudo aqui...

Um beijo, menina... Continue a história... Quer?

Flordecaju

A dor de cada marca, que cada fantasia deixou... Ainda lembra...

Na primeira marca grande foi o meu chorar, mas sem eu reparar nas outras o choro foi diminuindo... E agora lágrimas eu já não tenho... Fantasias já não faço... Vivo apenas o real e para não morrer por inteiro neste papel molhado de lágrimas antigas, derramadas em folhas do início da vida, escrevo das muitas marcas que as fantasias deixaram... Quem sabe dessa forma a poesia me cure e eu consiga sonhar...

Luconi

E lá ficou a menina...

Queria dizer ao coração como fora escrever de suas marcas... Uma menina e seu papel...

Lá bem perto das árvores altas cantavam os passarinhos abrindo a manhã... Por dentro da mata virgem rasgando tudo... Ela também estava assim: ferida por dentro... A vida não era para ser um mar de rosas? Era tão difícil esquecer o que passou...

Olhou o papel... Agora em branco... Que escreveria? Como doía, meu Deus! Eu sou apenas uma criança! É como se uma vozinha dentro dela falasse com ela mesma... "Canta uma canção, que esqueces!"

flordecaju

... Uma canção... Que canção cantaria? Talvez quem sabe a do beija-flor, que se sacia do néctar das lindas flores, por isso seu gorjeio é lindo, tantos amores tem... Ou talvez cantasse a canção da brisa que quando vem refrigera a alma; eleva-nos ao Pai. Lá com certeza o bálsamo encontraria! Sim, era isso! Iria misturar as duas canções... Fechar os olhos... Voar... E aninhar-se no colo Dele e ao voltar renascida- lindas palavras teria para no papel colocar.

Luconi

E ria de uma forma só dela: “Lá bem longe do mundo, mas perto das flores há pedrinhas encantadas- verdes, azuis e em tons mesclados!". Uma doce melancolia ia e vinha a seu coração. Uma menina apenas... Como esquecer? Indagava nas horas frias do dia... Como fugir dessas marcas como se fossem de outra vida? De outros tempos... Para saber de outras eras... Ela visitou a Fada da Vida: Luconi...

flordecaju

Que se diz a uma menina a vagar dias e noites em busca de seus sonhos ou fantasias perdidos? Há tanto encanto em seu papel... Buscou a fada do Amor...

Luconi pegando em sua mão levou-a para o reino da renovação. Ficava bem no centro do Oceano, lá no fundo... Onde nunca nenhum ser humano por si só poderia ir! Era lindo... Até a menina não soube como colocar no papel. Uma palavra a caneta riscou: indescritível!(-) para a linguagem humana. Lá tudo era paz e muito amor. Não existia a malícia... Lindo era ver os seres ali se amarem; se unirem sem precisar se esconder. Pois ali a sexualidade era natural, como Deus a criou: linda e pura. Por isso os carinhos eram espontâneos- ninguém precisava se esconder. O ambiente era muito leve; as energias eram de amor puro. Ali a fada colocou-a em cima de uma pedra e disse-lhe: “Vê como é fácil viver quando transpiramos amor por todos os sentidos? Inunda-te com este amor divino; sacia-te dessa pureza e depois verás que das tuas marcas só restarão as boas lições que aprendeste!”. E concluiu com uma voz tão doce que a menina julgou ter lambuzado o papel: “Agora vá e coloca em prática o que ouviste! Jamais te importa com o que os outros irão pensar!... Muitos sequiosos de amor e cansados de tanta hipocrisia se juntarão a ti- É minha profecia! - e um novo mundo irá surgir... Aos poucos... Devagar. Esta é tua missão, doce menina!”

Luconi

Mas a semana tem sete dias, pensou a menina! E a Criação, então! Ela tinha seis páginas... Quer fazer? Pensou na poesia...

Amiga, neste Recanto ao lado de tantos...

Como tu, encontrei suave moradia...

Aqui vim te convidar a amar a poesia

Sei que tu és uma fada de encantos...

Ah, minha amiga... Escreves tua vida

Em rico papel de humana lida

E, se te ofereço uma flor...

Em forma de poesia... Pinta-a com tua cor*

*Amor!

flordecaju

Até a próxima, amiga!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 22/01/2009
Reeditado em 22/01/2009
Código do texto: T1397820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.