AMOR X PAIXÃO

Amor: Quem és tu, que se atreve a me desafiar, sem saber onde vou parar se insistires em me derrotar?

- Queres por acaso jogar-me a um precipício com teus incontroláveis impulsos? Sou madeira de lei e não me presto às aventuras insanas que tu proclamas.

Paixão: Eu sou o princípio do teu começo, ou o fim do que podes ser. Depende de tuas raízes, ou do que fazem de você.

- Possuo a têmpera do heroísmo e a coragem do soldado valente. Sou àquele que constrói a arte e que empresta a chama aos dementes e carentes.

Amor: Como ousas vir com todo esse calor, deturpando o significado do amor, levando ao coração a dor?

- Não me retire a razão a empurrar-me na contramão. Sou obediente aos meus princípios e não me atrai os teus malefícios.

Paixão: Não cheguei com essa intenção. Sofrer, não está em minhas mãos. Vim apenas oferecer o sabor que tem a paixão.

- Sou mesmo perigoso e admiro o jogo que dá o sabor, a pimenta e o tempero. Sem mim és insosso, inodoro e preguiçoso.

Amor: Vá ao encontro de quem está só, do meu coração tenha dó... Ou esse amor pode virar pó.

- Preciso de sossego. Saboreio o silêncio como meu conselheiro. Não hás de me tirar do sério

com tuas promessas plenas de miscelâneas e de mistérios.

Paixão: Vim apenas pra te aquecer, esse coração nunca vai esquecer os prazeres que lhe pude conceder.

- Venha cá e me abrace. Aqueça-se no calor do meu corpo. Sou volúpia... Orgasmo! Gozo! Tua pele na minha é FOGO!

Amor: Se vieres pra ficar, desse cantinho eu partirei. O amor só governa uma alma, onde antes a paixão já foi rei.

- Não conseguirás me tentar porque tudo em mim é equilíbrio, vontade bem dosada e a paz é a minha morada.

Paixão: Não quero um embate, ou luta sentimental. Se por acaso você for o tal... Não se preocupe... Minha visita será banal.

- Mas te aviso e fique de sobreaviso... No furor dos meus encantos até o diabo vira santo...

Portanto se prepare pra ficar inquieta pelos cantos.

Amor: Uma grande paixão, nunca parte sem deixar marcas. O amor, por ti também já foi ferido. Quando carentes estão os corações, é em teus braços que eles encontram abrigo.

- Porém não me faça desdita com tua voz insinuante e teus encantos sedutores porque sou duro na queda e quando enganado viro uma fera.

Paixão: Então chegamos a uma conclusão! Se fores amor de corpo e alma, nenhuma paixão alcançará teu coração.

- Mas fique sempre alerta porque sou traiçoeiro e se me der brecha entrarei porta adentro e farei em ti a festa.

Amor: Mas se fores paixão de pele e fogo, daquelas que os amantes não conseguem esquecer... Ainda que eu seja o amor... Eles sempre lembrarão de você.

- E mesmo adoecido pela paixão bandida só me resta cicatrizar as feridas e dar-te a despedida

da lida da vida.

Paixão: Então... Por amor partirei

- Mas regressarei ao teu chamado

Amor: E a força da paixão... Nunca esquecerei.

- E a ternura e doçura do amor para sempre lembrarei.

Duo: Gil Façanha e Hildebrando Menezes

Navegando Amor
Enviado por Navegando Amor em 29/09/2010
Reeditado em 29/09/2010
Código do texto: T2528040