1988... (c/ M. Hans)

1988...

DE: Mestre MARCELO GUIDO & Mestre Mikka Hans

EM: 20/DEZ/2006 – 23:15:11H

P/: SEM DEDIC. EM ESPECIAL...

EM: ITAPEVA DE MINAS/MG

HISTÓRICO: Tínhamos onze anos apenas... Fase tão bela de nosso haver em que Changeman, Jaspion, Xuxa, Senna, Legião, Rosana, Yahoo, Novelas “Fera Radical” e “Vale Tudo” eram coqueluches... Saudade do Globo de Ouro, das provas na escola, dos desfiles de sete de setembro, das paqueras, das lágrimas, dos sorrisos... Enfim dos bons tempos em que pensávamos que nossas famílias eram indissolúveis e nos protegiam... Naquelas salas de quintas-séries estavam sendo lapidados dois campeões brasileiros do Circuito Cultural do Lírio de Madrid... Melhor, dois homens começavam a despontar vida afora... Hoje estamos aqui para reverenciar uma das fases mais potentes de nossas sagas.

Mil Novecentos e Oitenta e Oito:

Época da luz

Ano do Dragão

Tempos de reinações e de reinos...

Dois meninos brincavam

Rio Grande, Minas...

Dois destinos tão separados

Mas nem tanto...

Era tudo bom demais

Como nunca mais seria

Aquele bissexto ano: mundo voltado para Seul...

Nós para a alegria de cada instante sem preocupações...

Escola, Clube da Criança...

O mundo era tão simples, parecia azul...

Pena que o calendário andou...

E o algodão doce desfez na boca... Eis que, agora, só o fel... De saudade...

GUIDO VAN LYRA e Mikka Hans
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 30/07/2012
Código do texto: T3804232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.