A ESPIRITUALIDADE DA ALMA

A ESPIRITUALIDADE DA ALMA

DUETO

E MATHIAS - SOL LOPES

“Parte de E Mathias reeditada em 5/2013”

Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana, que busca alcançar a plenitude de sua mais profunda essência e aspiração. Nos horizontes, a felicidade e a tristeza haverão de descortinar a alma de um ser humano. Infelizmente, o pragmatismo da vida nos leva a crer e a concordar com imediatismo doutrinário. Portanto, nossa obrigação seria sempre tentar saber nossas escolhas na vida, e também, tentar decifrar os segredos das dimensões infinitas do mundo. Assim, podemos levar para a alma uma bela brisa encantadora, ou uma tristeza profunda incurável, ou ainda tentar evitar por todas as formas a dor da solidão, fora também a dor da desilusão, que parece um vulcão de uma alma inquieta. Ainda na alma, pode residir uma das grandes fontes de sentimentos escuros e melancólicos, normalmente trazidos pelos desencontros ou nas buscas infrutíferas, podendo a insanidade atingir a alma tão repentinamente, o que poderá provocar lágrimas que permanecerão guardadas eternamente na lembrança, ou ainda reabrir as feridas sentimentais.

Muitas vezes somos distantes no tempo e na vida, ai sentimos uma sensação de silêncio tomando conta da nossa alma, que é uma vontade de nos isolar do mundo. Em outros momentos, pode existir uma mutação em nós, que pede algo além do que possamos ter de nos mesmos. Em muitas ocasiões, necessitamos de ficar ausentes por um tempo, e esta vontade é tão grande que domina o silêncio de nós mesmos. É por exemplo uma vontade de voarmos para cima de uma montanha, e de lá observar a vida e o mundo ao nosso redor. Às vezes precisamos do silêncio para nós restabelecer e reencontrar a nós mesmos, ou melhor, ainda, numa transcendência plena para tentarmos alcançar o nosso ser. Lembrando ainda que as almas se fortalecem com grandes cargas de energia espiritual.

É muito difícil de entender as dores da alma de outras pessoas, por mais que tentamos entender. O que realmente representa tudo isso na nossa vida? E porque tem que ter tantos sofrimentos em nosso mundo? Pois chega uma hora que o conflito interno é muito grande, trazendo assim duvidas, sofrimentos e questionamentos. Por outro lado, a gratidão é uma benção que engrandece a alma, e assim, podemos dar e permitir suavidade ao nosso viver.

“Assim sendo, muitas vezes, a melhor opção é o silêncio, objetivando preservar a razão”.

E MATHIAS

Nossa alma carrega consigo uma gama muito grande de emoções e uma carga muito forte e intransferível de vivências e sentimentos. É certo que quando aqui regressamos do orbe espiritual é necessário que ela se apresente como uma folha em branco onde ela possa preencher-se do aprendizado e das emoções desta vida.

Devemos portanto, tentar elevá-la sempre ao Alto, praticar o bem que desejamos a nós mesmos sem ver á quem e cultivar os bons pensamentos estando sempre num estado vibratório com o bem e com o amor Universal.

Trilhar os bons caminhos e fazer todo o possível para que possamos alcançar nossa evolução espiritual.

Cá viemos...cada um de nós, com um propósito,um compromisso,que assumimos com nós mesmos e com a espiritualidade (seja de forma compulsória,proposta ou livre) na tentativa de efetuarmos nossos resgates e aprendizado...por isso devemos aproveitar ao máximo esta vida,nos iluminando da luz Divina e pedindo sempre o caminho certo a seguir e a segurança para nossos passos.

Nossos questionamentos por certo são inúmeros... quantas vezes diante das desigualdades da vida, perguntamos o porquê de tantas diferenças entre pessoas em várias situações da vida... seja nas desigualdades sociais...em pessoas completamente sãs mentais e fisicamente e outras cheias de mazelas... dores...impossibilidades...fome e assim por diante.

Os questionamentos são inerentes aos seres humanos, mas tudo nesta vida tem uma razão de ser... como sabemos nosso espírito é eterno e seguindo uma visão espiritualistas vemos que certos questionamentos não acrescentam nada nem á nossa vida nem á do nosso irmão...o correto é apenas tentar fazer por aqueles que necessitam um pouco do muito que as vezes somos capacitados para dar...a verdadeira espiritualidade da alma se fundamenta na caridade e no amor ao seu próximo...seguindo nossa trilha por esta Terra...deixando o melhor de nós quando deixarmos este nosso plano que vivemos e possamos levar o melhor de nós...a “boa essência” quando regressarmos á nossa Pátria Espiritual.

SOL LOPES

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 26/05/2014
Reeditado em 26/05/2014
Código do texto: T4820340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.