ATÉ QUANDO?

Até quando?
ontem foram duzentos
talvez mais, talvez menos
hoje é a dor
 multiplicada por duzentos
 talvez mais, talvez menos
Até quando meu Deus?
lágrimas e o sangue derramado
em fogo que queima a alma
ferida aberta que não cicatriza
Vergonha, medo, tristeza
até quando?
 
Sapeka
muito triste
 
18/07/2007
 
 
Respondendo para você poeta e amiga querida...
 

ATÉ QUANDO? 

Até quando o homem permitir
que assim seja.
Até quando o homem consentir apenas em sonhar e desejar, somente com o que é individual, sem aspirar o coletivo.
Para que isto aconteça é necessário
ter consciência da ética e da moral,
do entendimento da inter-relação de todos com tudo e com o Todo.
É preciso do respeito com a vida na sua totalidade.
É indispensável entender que os fatos acontecem pelo atos, que deveriam ser
distinguidos por toda a humanidade, se são atos, provenientes do bem que habita o coração, ou,  são atos provenientes do ego, que habita na ganância, no poder, na riqueza exterior.
Com a certeza que todos os atos advém  de dentro para fora, só quem o pratica pode avaliar.
Por isso cada um de nós é responsável, por tudo que ainda acontece.
Deus, nada mais tem a ver com isto.
Apenas com a compreensão de cada ser humano, da necessidade que tem em ser bom, e que para ser bom, é preciso fazer o bem, pode-se terminar com as fatalidades desnecessárias, com os sentimentos negativos, do medo, da injustiça, da vergonha e da tristeza.
Ser bom e fazer o bem, em todas as situações, espontâneamente, com atitudes, não apenas moralmente louváveis, mas sim com atitudes eticamante boas.
Essas atitudes, eticamente boas, consistem na harmonia da consciência individual, com a consciência Universal, que podemos chamar de Deus ou divindade.
Tudo é bom, quando é bom para si próprio, para o próximo e para o Cosmo.
Por isso, do existir.
Utópico? Ilusório?
-Acredito que não, apenas uma questão de lucidez, de determinação, de localização do foco de onde está o nosso objetivo a ser atingido, pois apenas quem sabe o que quer, sabe o caminho a percorrer.
Então, fica aqui outra indagação: 
Até quando, eu, você, nós,  perguntaremos para Deus:
Até quando?
 
Sandra lúcia Ceccon Perazzo
(Sperazzo)
19/07/2007

Imagem by Sapeka