Papo de manjedoura

Maria, está tudo acabado...?

Acabado, José...se apenas começamos, e está aí o lindo menino, que é seu sangue, sua cara...?

E é justamente o que mais me preocupa...

Como assim, homem de Deus...que lhe passa pela cabeça...

O Anjo...me contou tudo...

Mas como é possível, um Anjo? E você creu...?

Em princípio duvidei, não vi nele muita firmeza, muita coerência...mas depois...

Depois, o que houve...?

Ele me explicou e me garantiu que não podemos mais ficar aqui...

Mas aqui somos tão bem considerados...tão queridos...todo mundo tem vindo ver o Menino...essa graça

Mas virá um que é uma desgraça...!

Não faça jogo de palavras, homem não gosto disso. Sempre fui séria

Não se abespinhe comigo, minha querida imaculada, o que o Anjo me disse...

Foi, o que foi...alguma chantagem?

Longe de mim duvidar, meu Anjo, digo, minha amada...

Então solta, desembucha...

Está solta a bruxa...e vamos ter que deixar este lugar, este sacro lar...apesar de tanta singeleza...

Bem, em parte concordo, afinal, esses presentes que os Magos trouxeram, principalmente esse (a sottovoce...) reluzente...

Pois é vamos ter que sair às pressas, e eu já empenhei a metade dos recursos numa longa viagem...

Para onde, meu amado e senhor...? Para onde...? Grécia, Roma...

Não minha amada, para o Egito...!

Mas o Egito, pelo Senhor Nosso Deus não é o mais maldito? Veja as pragas que lá Ele jogou...

Pois é, mas é o menos suspeito, e menos arriscado. Moisés lá rodou rio abaixo por dias ainda bebê, num cestinho...e vejo no que deu...liderou nosso povo na volta à Terra Prometida...

Mas ainda assim, o país é inóspito...deserto puro, e o povo, por demais escuro...

Mas o futuro, dizem que por Alá, o clareará...e quem viver verá...

Mas e a tal  da Cleo...olha que você deve estar de olho nela...eu não conheço os homens...mas tenho essa intuição...acha que não sei que os grandes imperadores César e Marco Antônio não pelejaram por aquela sirigaita?

Bem, minha querida, o jumentinho já está arriado. Garanti-lhe um capim de qualidade e ele está disposto até a desfazer a promessa que fez à vaquinha sagrada, que chegou a duvidar de sua virilidade...pelo jeito anda de correspondência com uma camela-parker...dos areais saáricos...

Eu ando duvidosa dessa história, José, acho melhor a gente se arranchar em Gaza...você sabe bem que roupa suja se lava em Gaza...

Esperança vã, espere só no que se tornará Gaza mais hoje, mais amanhã...será mais praguejada do que o Egito de tanto Mito...

Ah, José, espere só, vou trocar o Menino resplandecente...Ele mijou na palha novamente...

Eta cruz pesada, essa que carrego Maria, não nego...

Em compensação, meu amado, quão firme tens o cajado...

Vou juntar os panos, mas vê se não erodes meus planos...de após andar de déu em déu, subir assunta ao céu...

E você, já tá pronto?

Prontíssimo. E que o Anjo nos guie...

Sei não, os Anjos costumam sumir e não assumir...

For myself, I believe in dreams...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 22/12/2021
Código do texto: T7412987
Classificação de conteúdo: seguro