Quaretena

Sinopse
Este livro é separado em dois universos que se encontram: Livro A e Livro B. Ambos são compostos por contos e capítulos que de um jeito ou de outro se interligam numa dança sutil entre a coerência e a coesão. Sob o conceito da mecânica quântica e da teoria dos multiversos, os livros A e B se entrelaçam e formam assim uma unidade temática. No livro A, o leitor será levado a refletir sobre a existência na perspectiva humana vista de um outro ser (não humano). Nesse primeiro momento, assim como o tempo, a humanidade é coadjuvante, um mero detalhe conceitual que apesar de limitado se torna a chave para a evolução. O livro B traz consigo importantes reflexões das relações entre os humanos e as máquinas. Sob um grande colapso e um regime totalitário ditatorial, o tempo e a humanidade são os pontos primordiais para o fechamento de uma era. Assim, o livro B concretiza uma distopia. No fim, num mundo devastado pela inteligência artificial e em outro sob os primeiros domínios do sistema, a vida e o ser são colocados diante de situações que levam o leitor a refletir tão longe, mas tão longe, que se for de sua vontade, sua mente jamais será a mesma. Além de palavras, aqui depositamos sentimentos. Se em algum momento surgir uma angustia, uma ansiedade, uma tristeza quase que sem explicação então é porque o leitor estará caminhando pela estrada certa: a da liberdade.
Autor:
Filho de Marte, Gabriel e C Machado
Formato:
pdf
Tamanho:
703 KB
Ano:
2020
Enviado por:
Filho de Marte
Enviado em:
13/10/2020
Reeditado em:
15/10/2020
Classificação:
seguro