A Moça Mais Bonita do Rio de Janeiro por Arthur Azevedo

Sinopse
Arthur Azevedo foi um prolífico dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro, nascido em São Luís do Maranhão em 1855 e falecido em 1908, no Rio de Janeiro. Reconhecido por sua contribuição ao teatro brasileiro, ele foi um dos principais expoentes do teatro de costumes e da comédia no Brasil do século XIX. Desde cedo, mostrou talento para a escrita, ingressando no jornalismo ainda jovem. Sua carreira se consolidou com a fundação do Teatro de Variedades, onde suas peças alcançaram grande sucesso. Azevedo contribuiu para o desenvolvimento do teatro nacional, escrevendo mais de 200 peças, muitas delas com temáticas que refletiam a sociedade da época, explorando costumes, ironias e críticas sociais. Sua obra mais notável inclui peças como "O Mambembe", "O Badejo", "O Liberato" e "A Capital Federal". Arthur Azevedo também foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Sua escrita influente e sua dedicação ao teatro contribuíram significativamente para a cultura brasileira, deixando um legado marcante no panorama literário e teatral do país.
Autor:
Arthur Azevedo
Formato:
pdf
Tamanho:
918 KB
Ano:
2024
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
11/01/2024
Classificação:
seguro