Memórias de uma menina.

Sinopse
Este livro trás memórias e impressões de uma menina que nasceu e viveu no interior de São Paulo, numa centenária fazenda de café, nos anos cinquenta, onde não existia eletricidade, radio, tv, jornal, onde nunca se ouviu falar de drogas, assaltos, onde não havia chave nas portas mas só tramelas e quando se saia amarrava-se a porta com um barbante pelo lado de fora. Afora o medo de cachorro louco, principalmente no mês de agosto, medo de cobra ou de atravessar o pasto quando havia vaca com bezerro novo, pois elas eram ciumentas e atacavam quem chegasse perto e medo de assombração, a vida corria livre. Todo mundo se conhecia, não existia muro separando os quintais,mas só uma cerca de arame farpado para impedir a entrada do gado leiteiro. Esse livro retrata as dificuldades de quem vivia quase na miséria, mas não se dava conta, pois todas as familias tinham o mesmo padrão miserável. Hoje tudo se acabou, a fazenda imensa de café e gado leiteiro agora é um imenso canavial, sem casas, sem gente, sem vida!
Autor:
Madaja Dibithi
Formato:
doc
Tamanho:
149 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Madaja Dibithi
Enviado em:
16/10/2010
Reeditado em:
17/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.