O LÍDER E SUA EQUIPE DE TRABALHO

Sinopse
O poder é uma qualidade inerente à liderança e os líderes que o usam sabiamente exercem grande influência sobre as pessoas, garantindo maior eficiência no exercício da liderança. O perfil do gestor evoluiu. Os líderes são valorizados pelos seus colaboradores na medida em que, longe de tentar manipulá-los, oferecem autenticidade, ascendência pessoal, responsabilidade, compromisso, eficiência e tantos outros elementos para o suporte necessário de uma boa equipe. Atualmente, com a crescente demanda dos setores produtivos, o papel do líder tem sofrido algumas transformações. Este trabalho destaca, em particular, o líder como educador de sua equipe de trabalho. Analisa, ainda, a liderança no setor de produção, em uma fábrica de alimentos onde trabalho há sete anos no Japão. Como se sabe, existem vários fatores influenciáveis na formação do trabalho em equipe, entre eles os tipos de membros das equipes, o poder do envolvimento do cliente, os fatores de comunicação e os alertas a serem observados quando da implantação de equipes autogerenciáveis. Este estudo mostra que a administração vem sofrendo novas e fortes transformações na vida empresarial. O sucesso desta depende do nível de motivação de seus colaboradores, pois quanto maior o nível de satisfação na empresa maior o índice de sucesso, ou seja, empregados felizes e motivados = organizações bem sucedidas.
Autor:
Ramiro Thamay Yamane
Formato:
doc
Tamanho:
398 KB
Ano:
2006
Enviado por:
Ramiro Thamay Yamane
Enviado em:
30/08/2008