Conhecendo a Realidade - Wicca 1

Sinopse
Será mesmo que devemos confiar no que as pessoas dizem? Wicca/Bruxaria, é mesmo coisa do diabo? Qual motivo de tais conclusões? As pessoas de nossa sociedade costumam radicalizar e generalizar alguns aspectos religiosos. Que grande dificuldade uma pessoa pode ter em aceitar outra? Boatos talvez? Mentiras? Conclusões precipitadas? A Wicca tem sido uma religião muito perseguida, tendo início no período da Inquisição, das queimadas satânicas.Podemos ter um leve exemplo, do 'pré-conceito' que as pessoas tinham no passado e alimentam até hoje. Será mesmo que a bruxaria é satânica? O que é satanismo? O que é ser satânico? Será aquele que não crê no Deus cristão? Aquele que não segue todos os padrões de um bom samaritano? "Ser ou não ser, eis a questão". Talvez tudo começou, quando um praticante relatou seus atos de maldade.Como assim? Só porque um fez os outros também estão sujeitos a fazer? Só porque um é ladrão, os outros também deveram ser? Só porque um é hipócrita, os outros também deveram ser? O conhecimento é a base para poder falar qualquer coisa. Segundo o cristianismo (gálatas 5) Deus abomina feitiçarias. Será mesmo esse o motivo? Porque não interpretar que Deus abomina a feitiçaria quando feita para maltratar o próximo? Alguma disputa religiosa talvez? Pra saber quem é a maior? Não sei. Não pretendo ter 'pré-conceitos' de coisas que não tenho conhecimento. Quer saber mais? Aguarde a próxima edição: Conhecendo a Realidade- Wicca 2.
Autor:
Shucowsky
Formato:
txt
Tamanho:
1 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Shucowsky
Enviado em:
03/01/2009
Reeditado em:
03/01/2009