Florada / Fotografias / 2013

Sinopse
A florada é uma parte da existência de diversas plantas brasileiras. Na florada espera-se que os animais em volta percebam a necessidade de fecundação. Pede-se auxílio luxuoso para espalhar-se pelo mundo. As cores atraem uma diversidade de bichos e insetos. É preciso dar frutos. Espalhar sementes. O ciclo incessante das plantas não para. Na florada das plantas a fotografia capta o momento mágico da interação entre os seres vivos. Em Florada foram recolhidas imagens de plantas de diversas partes do Brasil. Muitas flores são ornamentais, conhecidas por sua praticidade em ornamentar espaços públicos. Outras, recolhidas em sua timidez à beira de cachoeiras da Mata Atlântica, ocupam árvores e pedras milenares. Já outras tantas, estão pelas praias do Brasil. Espalham-se em dunas, restingas e vivem perto do mar absoluto. Outras são típicas da cidade do interior de Minas Gerais: foram cultivadas por índios, como é o caso do urucum. Estão em quintais para serem úteis na captação do ciclo da vida dos vegetais. As flores foram se armazenando desde 1999 no acervo fotográfico agora selecionado e publicado. O objetivo é estético: mostrar a beleza da estrutura das flores e a vida que gira em torno de suas cores. Seja bem-vindo ao nosso jardim.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2013
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
29/03/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.