Portfolio / Fotografia / 2013

Sinopse
A arte da fotografia é uma arte universal. Por isso, aberta a todos os seres humanos. Contudo, nem todos dispensam tempo para a arte de fotografar. Por isso, a arte da fotografia é individual. Para aqueles que desejam, muito, de dentro para fora, tomar dos outros, das coisas, do mundo, a si mesmo. É tarefa de re-identificação: eu vejo, eu me vejo, eu me revelo, revelando as coisas de fora do meu mundo de silêncios. A fotografia se dá pela técnica. Aos poucos, devagar, cria-se um olhar próprio sobre o mundo que era fora. O mundo passa pela técnica a ser exatamente como sente e pensa o fotógrafo. A realidade se curva aos seus olhos. Entre as mais belas funções da arte da fotografia está o estacionamento do tempo. Estacionar o tempo em sua dimensão de continuidade. Tudo estaciona no olhar e no clique. E pronto: o tempo está captado para dentro da câmera. Quando terá sua continuidade? Jamais: ele está paralisado eternamente na imagem. Capta-se o tempo na imagem do mundo. A fotografia é um estar-no-mundo profundo: em cada detalhe do movimento o fotógrafo vê a perfeição do espaço-tempo. Cabe aos seus olhos admirar esse tempo puramente humano. No clique cabe toda a beleza de um momento. Etéreo e efêmero, mas captável.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2013
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
29/03/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.