A CASA NA ROCHA

Sinopse
Mateus 7/ 24-27: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as pratica, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquelas casa, e caiu, e foi grande a sua queda. De antemão Cristo alertou-nos de que desceria chuva, e correriam os rios, no plural, portanto mais de um, assoprariam ventos, também no plural, e combateriam tanto o ouvinte praticante da Palavra, como o ouvinte não praticante. Por isso o aumento das tribulações é algo normal. A grande questão é saber se esse alguém vai escolher ser um praticante da Palavra ou não. O preço que o praticante da Palavra e o não praticante pagam é o mesmo. Se esse alguém escolher ser um ouvinte praticante da Palavra, as tribulações vão combatê-lo, mas o mesmo não cairá, visto que se edificou sobre a Rocha, isto é, sobre Cristo, a Palavra Viva. Agora, se ele recuar, não segurar o entendimento que recebeu de Deus por meio da Bíblia, ou de estudos bíblicos, ou seja, se o mesmo não por em prática este entendimento, as tribulações viram, combateram esse alguém, o levaram ao chão, e será grande a sua queda....
Autor:
Fragatta
Formato:
pdf
Tamanho:
575 KB
Ano:
2015
Enviado por:
Fragatta
Enviado em:
27/07/2015
Classificação:
seguro