Artigo: A Transmissão de Valores Éticos Através da Educação Pela Literatura Infantil

Sinopse
O artigo tem por objetivo realizar um estudo e pesquisa como análise reflexiva à cerca da utilização da literatura infantil com fins de transmissão de valores pelo exercício da crítica e estimulo da formação da cidadania na sala de aula. A utilização do objeto de estudo que é a literatura com tais fins educativos torna preciso uma pesquisa inicialmente bibliográfica que abordaram autores o qual os trabalhos repercutem, como Marta Morais Costa (2007), Marisa Lajolo e Regina Zilberman (2007), Vanessa Just Blanco e William Pohlman Maria da Silva (2015) e ao seu fim PCN: Apresentação dos Temas Transversais e Ética (2001) numa breve análise de sua transversalidade. Uma pesquisa empírica igualmente buscou avaliar por meio de profissionais do meio a prática e impacto desse ensino. Ao seu término, nas considerações finais, um retrospecto avaliativo de toda pesquisa realizada de modo a analisar as contribuições da literatura nesse víeis de modo formativo.
Autor:
Gerson Avillez
Formato:
pdf
Tamanho:
209 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Gerson Avillez
Enviado em:
26/10/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.