"SONHO ROUBADO"

Sinopse
APRESENTAÇÃO O “Sonho Roubado” constitui-se de relatos pormenorizados da vida de seu protagonista que sofre as pressões da família por ter tido um envolvimento amoroso fora dos padrões exigidos pela sociedade. São momentos conflitantes vividos por ele; ora no sertão de gente simples, sem condições de trabalho, ora na cidade grande, onde as oportunidades são maiores. É nesse mundo que Josa Pinheiro coloca seus personagens num estilo conciso e claro. Logo às primeiras leituras, desperta o livro o nosso interesse, incitando-nos a curiosidade, pois, à medida que nele adentramos, defrontamo-nos com uma descrição minuciosa e, muitas vezes, poética, de um cenário que teve uma profunda influência na constituição de cada personagem. Ler o romance é como ter uma conversa com o autor. Sua narração é espontânea. As palavras fluem aos borbotões e as imagens vão se concretizando em nossa mente. Queremos deixar aqui o nosso aplauso ao Josa Pinheiro pela publicação deste trabalho, que nos faz refletir sobre os conflitos existenciais pelos quais todos nós passamos. Percebemos, da primeira à última página, a seriedade com que foi escrito e, por isso mesmo, terá, sem dúvida, um bom acolhimento do público leitor. Ozani Farias Monte Monteiro (Professora de Lingüística do Curso de letras da Universidade Estadual do Ceará – UECE)
Autor:
Josa Pinheiro
Formato:
doc
Tamanho:
112 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Josa Pinheiro
Enviado em:
17/06/2008
Reeditado em:
24/06/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.