DOM CASMURRO - Machado de Assis

Sinopse
O romance "Dom Casmurro" conta a história de BENTO SANTIAGO, conhecido como BENTINHO ao longo da vida e como DOM CASMURRO quase ao final dela. Para preencher a vida monótona e solitária na velhice, Dom Casmurro resolve contar num romance as suas lembranças, repassar tudo que viveu e lhe aconteceu. ___ A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império. Conta a ligação amorosa e conjugal entre BENTINHO e CAPITU, e lança uma dúvida: a pressuposta traição de Capitu com Escobar, amigo de Bentinho. Houve ou não tração? Eis a questão! ___ O livro, entendido como "o romance do Ciúme e da Dúvida", foi escrito por Machado de Assis na última década do século XIX e publicado em 1900. ___ Este e-livro foi obtido no site dominiopublico.gov.br , e está em formato PDF. É necessário que você tenha esse programa para abri-lo.
Autor:
KATHLEEN LESSA
Formato:
pdf
Tamanho:
624 KB
Ano:
2007
Enviado por:
KATHLEEN LESSA
Enviado em:
10/12/2008
Reeditado em:
13/02/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.