Paisagens Perdidas

Sinopse
E-LIVRO DO MOTE DE 03/04/09 DO POESIA ON LINE. MOTE PAISAGENS PERDIDAS PROPOSTO POR Denise Severgnini. PARTICIPAÇÃO DE AUTORES DIVERSOS DO RL. FORMATAÇÃO DE DENISE SEVERGNINI Paisagens Perdidas A tarde recolhe o manto, carqueja e caraguatá; na corticeira um sabiá floreia o último canto! Alargando o gargarejo, da sanga que se desmancha, há um eco pedindo cancha no primitivo falquejo! A lua nasce num beijo, prateando o lombo do cerro e um grilo acorda um cincerro, do meu retiro de andejo! Paisagens de campo e alma perdidas no vem e vai, soluços do Uruguai que bebe lua e se acalma: a noite passa à mão salva, com ela vem a saudade, olfateando a claridade das brasas da Estrela D‘Alva! Nascem rugas no semblante, paisagens da natureza que a força da correnteza não pode levar por diante; então exige que eu cante quando me encontro desperto, mas sempre que chego perto meu sonho está mais distante! Paisagens de sombra e luz, como é que pude perdê-las? Ficaram as 5 estrelas fazendo o “ sinal da cruz “ ! Jayme Caetano Braun ________________________________________ Mote: Paisagens Perdidas (Naturais ou aquelas paisagens que existem dentro de nós...Fica na tua escolha)
Autor:
Denise Severgnini
Formato:
pps
Tamanho:
1 MB
Ano:
2009
Enviado por:
Denise Severgnini
Enviado em:
10/04/2009