O Romance da Física, 2003, Capítulo 3 - Dinâmica

Sinopse
III-1)Massa;III-2)Isaac Newton; III-3)Inércia (Galileu); III-4)Conceito de Força; III-5)Ação e Reação; III-6)Força de Atrito; III-7)Equilíbrio; III-8)Máquina de Atwood; III-9) Lei de Hooke; III-10)Pêndulo Simples; III-11)M.H.S X M.C.U; III-12)Lei da Gravitação Universal; III-13)Leis de Kepler; III-14)Nosso Sistema; III-15)Força Peso; III-16)Graficamente Massa Gravitacional; III-17)Densidade; III-18)Pressão; III-19)Princípio de Stevin; III-20)Metal Líquido; III-21)Pascal na Hidrostática; III-22)Princípio de Arquimedes; III-23)Problemas Dinâmicos. Um livro que trata de todos os tópicos da Física em poesias, levando-se em conta seus aspectos multidisciplinares. Este trabalho visa apresentar a Física com o uso de outras linguagens, diferentes da acadêmica e puramente ocidental, aproveitando as suas características filosóficas, históricas, científicas, lingüísticas, artísticas..., ou seja, multidisciplinares, para relacioná-las com a Física, através de um equilíbrio entre as linguagens ocidental (predominante no lado esquerdo do cérebro - fala e escrita, muitos símbolos para poucos significados e baixa velocidade de processamento; mais utilizado pelos que enchem o quadro para depois tentar explicar) e oriental ( preferência do lado direito - imagem e som, poucos símbolos para muitos significados e altíssima velocidade de processamento), que encontramos na poesia, na música, nas artes plásticas e na linguagem matemática.
Autor:
Washington Roberto Lerias
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2003
Enviado por:
Washington Roberto Lerias
Enviado em:
19/07/2008