O Pequeno Príncipe

Sinopse
O Pequeno Príncipe é um livro escrito pelo autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry, em 1943, um ano antes de sua morte. É sua obra mais conhecida. Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças. Na verdade, é um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Poético e filosófico. Foi traduzido para muitas outras línguas, sendo seu original em francês. Também dele foram feitos histórias para serem ouvidas, filmes e desenhos animados, além de adaptações. Em abril de 2007, a agência EFE (Tóquio) noticiava: Um desenho original do romance "O Pequeno Príncipe", do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, foi encontrado no Japão. A ilustração é uma aquarela feita em papel de cartas por Exupéry, representando a visita do protagonista do livro a um planeta habitado por um executivo. A descoberta foi feita por Minoru Shibuya, funcionário do museu de livros ilustrados "Ehon Kiyosato", na província de Yamanashi, na região central do Japão. Ele encontrou o exemplar quando visitava uma feira de livros de segunda mão em Tóquio, em 1994. O museu adquiriu o desenho por 1,2 milhão de ienes (cerca de US$ 10 mil)."O Pequeno Príncipe" incluía um total de 47 ilustrações originais, mas poucas delas ainda existem, já que o escritor francês, piloto na Segunda Guerra Mundial, desapareceu enquanto realizava uma missão em 1944.
Autor:
Antônio Saint-Exupery
Formato:
zip
Tamanho:
32 KB
Enviado por:
Iza Calbo
Enviado em:
05/08/2008
Reeditado em:
06/05/2022
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.