Marketing como Ferramenta de Gestão Estratégica em hotéis de médio

Sinopse
Temos como finalidade neste trabalho verificar as estratégias do marketing usadas por hotéis de médio porte de Omiya-shi, no Estado de Saitama-Kem (Japão). A escolha destas estratégias pode implicar na redefinição da estrutura, a cultura, o processo do trabalho, entre outros aspectos. Entrevistas semi-estruturadas foram usadas numa amostra não probabilística por julgamento. Os resultados mostraram que a falta do conhecimento a respeito das habilidades do marketing é um obstáculo muito grande para se obter estratégias eficientes. Embora o empreendedor, costume utilizar intuitivamente ações do marketing, há uma tendência a pensar que "nós sabemos o que o cliente espera", o que é algo difícil de ser mudado e necessita ser trabalhado pouco a pouco, mostrando as desvantagens e as vantagens de saber exatamente que a necessidade do cliente está em se perceber o que, o cliente espera.
Autor:
Ramiro Thamay Yamane
Formato:
doc
Tamanho:
225 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Ramiro Thamay Yamane
Enviado em:
29/11/2008