Paradigmas na administração Estratégica das organizações

Sinopse
Neste artigo cientifico nos preocupamos em apresentarmos e discutirmos os principais conceitos a serem considerados em relação à administração das organizações. Na primeira parte tecemos uma breve discussão sobre a definição de "organização". Em seguida, são abordados os condicionantes atuais: as mudanças de paradigmas, a maior complexidade do ambiente organizacional, e a necessidade de sistemas administrativos mais flexíveis e velozes. Em seguida, apresentamos o conceito de "administração" e seus dois principais estilos: a burocracia e a adhocracia. Além disso, o conteúdo deste artigo proporciona uma noção de algumas das técnicas de gerenciamento que foram ou estão sendo utilizadas. Entre elas: as teorias clássicas da administração, a administração por objetivos e o gerenciamento pelas diretrizes. Por último, procuramos enfocar o conceito e o processo de administração estratégica; estas informações servirão como base para compreendermos melhor o restante da discussão á que nos propomos. Para a realização deste trabalho cientifico nos valemos de uma pesquisa bibliográfica, na qual analisamos, diversos autores renomados e entendidos no assunto. Palavras chave: Administração, Gerenciamento, Estratégias e Organizações.
Autor:
Ramiro Thamay Yamane
Formato:
doc
Tamanho:
143 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Ramiro Thamay Yamane
Enviado em:
17/02/2009