Acta Est Fabula [TEATRO]

Sinopse
Após o termino de uma apresentação de um espetáculo, dois palhaços (aqui representando o drama e a comédia) acordam de dentro de um baú, onde um deles se descobre muito amargurado por não saber rir (o drama). Na busca pelo riso, o Palhaço do Drama se vê encurralado por um amor platônico que germina em seu coração pela Bailarina do espetáculo, cuja figura arrogante, egoísta e mesquinha, demonstra não gostar de palhaços e sim, de homem de verdade. Visto que eles habitam um mundo paralelo (a fantasia), para concretizar esse amor, o Palhaço do Drama se encontra com seu ego (representado por um Fantoche) que o instiga mergulhar na realidade, deixando de ser palhaço para tornar-se homem de verdade a fim de alcançar o amor da Bailarina. Sua atitude provoca um caos nesse mundo paralelo, fazendo com que ele se sofra uma grande desilusão a respeito desse amor platônico e volte para se reintegrar como parte do todo (o drama e a comédia). Ao se reconstituir, descobre que seu mundo é a fantasia e que ser triste é parte do riso. Um drama circense inspirado na figura do Clown Teatral.
Autor:
Bento Verissimo
Formato:
doc
Tamanho:
54 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Bento Verissimo
Enviado em:
13/05/2009
Classificação:
seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.