Projeto Político Pedagógico

Sinopse
O homem é o centro do espaço educativo, para o qual converge toda a ação embutida no “que fazer” pedagógico. Essa é a leitura inicial que estará orientando nossos movimentos para a construção deste Projeto Político Pedagógico - PPP, que tem, entre outros mais específicos, os seguintes objetivos gerais: 1. Estabelecer quais os objetivos fundamentais da Escola Estadual de 1º. E 2º. Graus Profª. Juracy Macêdo que devem ser postos em prática pelos seus professores e demais agentes do processo educativo, a fim de que a sua Filosofia de trabalho possa ser efetivamente dotada de concretude. 2. Construir mecanismos teleológicos que possibilitem o estabelecimento de paradigma para o trabalho político e pedagógico e que possa nortear todas as ações, apontando os pontos de estrangulamento e permitindo avaliações que venham contribuir para a melhoria da qualidade do produto escolar no âmbito das escolas públicas do Município de Poxoréo, MT, a partir da Escola-Campo. O “que fazer” pedagógico, como principal atividade do processo educativo, não pode ser tratado de forma leviana e tangencial; antes, pelo contrário, deve merecer acurado tratamento por parte de todos os agentes escolares, máxime os profissionais da própria unidade escolar, responsáveis primeiros e imediatos pela organização e sistematização da produção do conhecimento. Em suma, precisa ser planejado.
Autor:
Prof Izaias Resplandes
Formato:
doc
Tamanho:
669 KB
Ano:
1997
Enviado por:
Prof Izaias Resplandes
Enviado em:
13/05/2009
Classificação:
seguro